Pelotas já teria nome para o ataque

Autor(a):
Franciel seria a opção para o ataque

Apesar do diretor de futebol Jorge Bopp ter dito nesta tarde que não estava buscando nomes no mercado, o Pelotas já teria um nome para o ataque, setor mais carente do áureo-cerúleo neste momento. Franciel, ex-Brasil, seria a opção para assumir a camisa 9 do elenco azul e amarelo. O nome de Alex Mineiro, ex-Atlético-PR e Palmeiras, também teria sido cogitado, mas o atleta não atua como profissional há mais de um ano.

Franciel Rodrigo Hengemühle, 29 anos, jogou no Brasil em 2006. Na época, veio com grande cartaz, mas acabou decepcionando. O atleta está no L´Aquila, clube que disputa a terceira divisão do campeonato italiano. Por ter nacionalidade alemã, o centroavante de 1,89 jogou 6 anos na Alemanha antes de vir para o Xavante, em 2006. A sua última passagem pelo futebol brasileiro foi em 2007, no São José de Porto Alegre. Desde então, Franciel vem rodando por vários clubes italianos.

Alex Mineiro é especulado

Nos bastidores surgiu mais uma vez o nome de Alex Mineiro, ex-Atlético-PR e Palmeiras, como novo reforço áureo-cerúleo. A vinda deste atleta, entretanto, não deve se confirmar. Ele está com 36 anos e não joga futebol profissionalmente desde que deixou o Atlético-PR, em Outubro de 2010. Na época, as lesões já prejudicavam a sequência da carreira de Alex, que é o maior artilheiro da história do clube paranaense.