Agora depende do tribunal

Autor(a):

 

Marcos Denner teve tranquilidade e categoria para converter o pênalti

 

Dentro de campo o Brasil conseguiu um resultado, que se somado aos seis pontos que perdeu no STJD, lhe garante permanência na Série C. Empatado em pontos com o Santo André, o rubro-negro leva vantagem em relação à equipe paulista no saldo de gols. Agora depende do tribunal.

No jogo, o Xavante saiu na frente logo no início. Com menos de dois minutos de bola rolando, o árbitro Fábio Filipus marcou pênalti para o Brasil, convertido por Marcos Denner. Embora não fizesse uma boa partida o Brasil ainda teve uma boa oportunidade de ampliar com Léo Medeiros aos 15 minutos. Após passe de Marcos Denner ele bateu na saída do goleiro André Luiz, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

Na segunda etapa o jogo melhorou, um pouco, em emoção. O Brasil tentava definir a partida, por outro lado o Santo André buscava o empate. Juninho acertou a trave do goleiro André Luiz, em um chute de fora da área. Os paulistas responderam com Cesinha cobrando falta, que explodiu no travessão de Vanderlei, no rebote, Juninho carimbou o poste Xavante de novo.  Henrique empatou o jogo aos 37 minutos do segundo tempo. O zagueiro Anderson Bill escorregou, e o atacante, que havia entrada na segunda etapa, ficou cara a cara com o goleiro Xavante para empatar a partida, 1 a 1.

Na tabela atual, o Brasil soma dois pontos, contra oito do Santo André. Se conseguir recuperar os pontos, o Brasil chegará a oito, e nos critérios supera a equipe paulista, permanecendo assim na Série C. A direção deve ingressar com o recurso já na segunda-feira. Segundo o presidente André Araújo o clube vai ingressar também na justiça comum para tentar recuperar a vaga.

Ficha Técnica

Brasil 1 x 1 Santo André

Estádio: Bento Freitas

Arbitragem: Fábio Filipus, auxiliado por José Carlos Passos e João Lúcio Júnior.

Brasil: Vanderlei; Jackson, Ânderson Bill, Asprilla e Galego; Wilson, Neto e Léo Medeiros (Miguel); Juba (Luiz Carlos), Juninho (Kim) e Marcos Denner. Técnico: Sérgio Ramírez.

Santo André: André Luiz; Iran (Henrique), Daniel Gigante, Tyrone e Marcelo; João Lucas, Batata, Juninho e Luizinho (Cesinho); Raul e Vanderlei. Técnico: Geime Luiz Rotta

 

Um comentário em “Agora depende do tribunal”

  1. ARTIGO 59 DA FIFA: As associações nacionais, clubes ou membros de clube não têm permissão para
    submeter disputas com a Federação ou outras associações, clubes ou membros de
    clube a um tribunal de justiça, e eles devem concordar em submeter cada uma das
    diputas a um tribunal arbitral nomeado com o consentimento de todos.

Os comentários estão fechados.