Aproveitamento ruim marca passagem de Ramirez pelo Brasil

Autor(a):
Ramirez chegou ao Brasil no dia 24 de agosto

A passagem de Sérgio Ramirez pelo Brasil foi daquelas para se esquecer. Em menos de um mês, treinando a equipe num total de sete jogos, o uruguaio teve um aproveitamento de 19%. O número corresponde a apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas. Para minimizar o retrospecto ruim, se é possível, o bom resultado aconteceu no Bra-Pel, dia 4 de setembro.

A estreia do treinador aconteceu pela Série C, contra a Chapecoense. Em um jogo marcado por vários momentos de equilíbrio, o Xavante acabou derrotado por 1 a 0, em pleno Bento Freitas, com gol do carrasco Neílson. A sequência ruim do comandante aconteceu na Copa Laci Ughini, fora de casa. Em Bagé, o time perdeu para o Guarany por 3 a 2.

O retrospecto de Ramirez apontava dois jogos e duas derrotas. Então, Athos resolveu colaborar. Com um chute no canto, deu a vitória por 1 a 0 ao Brasil no clássico Bra-Pel, amenizando a pressão sobre o comandante. No entanto, veio o dia do aniversário rubro-negro. Veio, também, mais uma derrota. Desta vez para a Riopardense, em Rio Pardo, por 2 a 1.

Se já estava ruim, tudo ficou pior quando o Brasil acabou goleado pelo Joinville, em Santa Catarina. Jogando muito mal, o time do uruguaio levou 5 a 2, e teve que se contentar com a chance de não cair na última rodada. Mas a sequência mostrou que sempre é possível piorar. E piorou. Jogando contra o Guarany de Camaquã, fora de Pelotas, o rubro-negro levou 1 a 0.

No dia 18 de setembro, data do último jogo da equipe, o Brasil quase retomou o caminho das vitórias. Quase. Pois ficou no empate em 1 a 1 contra o Santo André. Era o último jogo do rubro-negro na Série C deste ano. O último jogo de Sérgio Ramirez como técnico do clube.

Jogos de Ramirez pela Série C

Brasil 0 x 1 Chapecoense
Joinville 5 x 2 Brasil
Brasil 1 x 1 Santo André

Jogos de Ramirez pela Laci Ughini

Guarany de Bagé 3 x 2 Brasil
Brasil 1 x 0 Pelotas
Riopardense 2 x 1 Brasil
Guarany de Camaquã 1 x 0 Brasil