BRA-PEL 348

Autor(a):

 

Último clássico foi em 2006 vitória xavante, 4 a 1

 

Após quase cinco anos o clássico Bra-Pel está de volta. Às 16h Brasil e Pelotas se enfrentam pela Copa FGF Laci Ughini no estádio Bento Freitas.  Mistério de um lado, mudança tática de outro. Mobilização da imprensa e do torcedor. A maior rivalidade do interior do Rio Grande do Sul está de volta.

Desde o início da semana camisas do Brasil e do Pelotas circulam pela cidade em maior número do que normalmente. Torcedores áureo-cerúleos e rubro-negros já estão concentrados preparando seu churrasco, com os rádios sintonizados na imprensa pelotense que cedo da manhã já destacava as primeiras informações do clássico. A expectativa é de um grande público.

Áureo-cerúleos

Foi no gramado da Baixada, pela Copinha, que o clássico parou, e neste mesmo gramado ele retorna. Quando o árbitro pelotenseJean Pierre Lima apitar o início do jogo as lembranças ficam no passado e o clássico Bra-Pel volta ser uma realidade.

Do lado azul e ouro: mistério. Comissão técnica e direção decidiram por fechar os treinos. Somente no sábado, quando o elenco fez aquele tradicional ‘rachão’, onde titulares e reservas se misturam, goleiros viram atacantes, e  os atacantes vão para de baixo dos paus, torcedor e imprensa tiveram acesso. As especulações quanto às entradas de Rodrigo Menezes ou Carlos Augusto. A saída de Rondinelli, e a improvisação de Uilian Correa na lateral, serão esclarecidas momentos antes da partida.

blank
Xavantes

Já no lado vermelho e preto, trabalho abertos a quem quisesse ver. O técnico Sérgio Ramirez altera o esquema tático adotando o 4-2-3-1. Com isso, Guilherme e Luiz Carlos perdem espaço entre os titulares. O zagueiro Jonas é desfalque certo, lesionado, está fora inclusive da Série C. O atacante Juninho, recuperando-se de lesão, voltou a treinar, mas teve sua participação vetada pelo departamento médico. Será? Dúvidas que serão definidas quando a bola rolar.

Ingredientes para um grande jogo existem, esperamos que se comprove dentro de campo, e na arquibancada. Com festa, apenas isso, festa e bom futebol. O importante é que ele voltou! O Bra-Pel voltou!

Ficha Técnica

Brasil x Pelotas – Clássico 348

Estádio: Bento Freitas

Quando: 04/09/11 – 16h

Arbitragem: Jean Pierre  Lima, com os auxiliares, Vinícius Santos e Rodrigo Guilherme

Brasil: Vanderlei; Jackson, Asprila, Júnior Carvalho e Galego; Carlos Alberto, Léo Medeiros (Neto), Athos, Juba, Rafael Xavier; Marcos Denner. Técnico: Sérgio Ramirez

Pelotas: Fernando Júnior; Rondinelli, Fernando Cardozo, Júnior Paulista, Xaro; nunes, Uilian Corrêa (Carlos Augusto), Cleiton e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Samuel. Técnico: Carlos Gavião