Brasil tentará reverter a decisão do STJD

Autor(a):
Presidente tentará reverter decisão do pleno

Em entrevista ao repórter Fernando Monassa da Rádio Universidade (RU 1160AM) o presidente André Araújo disse existir a possibilidade de reverter à decisão da última quinta-feira (15) que levou o Brasil a Série D do Brasileiro. A direção rubro-negra entende que a não intimação do atleta Claudio Roberto, quando ele defendia o Ituiutaba-MG, não lhe deu direito de defesa, fato que fere o código de justiça desportiva.

O lateral não foi intimado pela justiça, tampouco avisado sobre o julgamento pelo clube mineiro. Sem saber da acusação o réu (Claudio) teve seu direito de defesa prejudicado. Ainda segundo Araújo, nesses casos é possível reverter à pena em pagamento de cestas básicas, o que anularia o processo, e por conseqüência a punição do Brasil.

“Isso não é para motivar torcedor ou jogador, existe essa possibilidade, e quem conhece nossa conduta aqui no Brasil sabe que vamos brigar até o fim. Porém para isso é importante conquistar um bom resultado no domingo, dentro de campo”, disse o presidente Xavante.

A direção rubro-negra deve encaminhar documentação necessária para o processo na segunda-feira (19). Segundo Araújo não há como precisar o tempo que levará para conclusão do recurso.