Brasil vence Bra-Pel na Baixada

Autor(a):

Quase cinco anos depois, o Bra-Pel voltou. No mesmo lugar onde “parou”, o clássico deste domingo (4) acabou novamente com vitória do vencedor de 2006. Mas, desta vez, o Brasil fez apenas um gol, e saiu com a vitória por 1 a 0. Athos, aos 41 minutos da etapa final, fez o gol.

 

Como se fosse título, Brasil comemora vitória no Bra-Pel

 

O jogo foi equilibrado. Com tempos distintos. Na primeira etapa, domínio total do áureo-cerúleo. A única chance interessante em favor do lado Xavante na etapa inicial foi a primeira melhor oportunidade do jogo. Após cruzamento de Athos, Juba cabeceou a bola para fora. Pouco depois, aos nove minutos, foi a vez do Pelotas chegar com perigo. Após levantamento para a área, Samuel desviou, mas a bola saiu.

E com outras oportunidades boas o Lobo foi para o intervalo confiante. No entanto, a segunda etapa acabou mudando o panorama da partida. Se antes o Pelotas era quem dominava, agora era o rubro-negro quem chegava mais à frente. Por sua vez, o áureo-cerúleo buscava o contra-ataque.

O jogo, mesmo com algumas oportunidades, parecia que ficaria no 0 a 0. Alguns torcedores já deixavam o Bento Freitas. No entanto, aos 41 minutos, Athos ficou de frente para o gol, próximo à entrada da área. Chutou no canto e fez: 1 a 0 Brasil.

O Pelotas buscou reagir, mas então Vanderlei, quando exigido, cumpriu bem seu dever. Assim, o jogo acabou em 1 a 0. E com festa vermelha e preta.

Todos detalhes do jogo: aqui.