Copa FGF traz de volta o Bra-Pel

Autor(a):
Milar deixou sua marca em 2006

Lendo o título acima você pode pensar: “É obvio”! No entanto, o curioso está em um pequeno detalhe. Estádio Bento Freitas, 3 de outubro de 2006, em jogo válido pela Copa FGF, rubro-negros e áureo-cerúleos vibravam com o que muitos consideram a segunda maior rivalidade do Rio Grande do Sul, o clássico Bra-Pel. Mal sabiam os torcedores que depois daquela partida, vencida pelo Brasil, se passariam quase cinco anos até um novo encontro entre Índios e Lobos.

Pois quatro anos, 11 meses e um dia depois daquela saudosa partida, a Copa FGF Laci Ughini traz de volta o maior clássico do interior gaúcho. No dia 4 de setembro de 2011, Brasil e Pelotas pisam no gramado do Bento Freitas reacendendo a rivalidade do clássico Bra-Pel, atualmente acesa apenas na memória dos torcedores.

Naquela oportunidade, a vantagem foi do Brasil que venceu os dois clássicos. Na Boca do Lobo, 2 a 1. Já no Bento Freitas, o Xavante comandado por Paulo Porto fez 4 a 1. Elivélton (2), Claudio Milar e Bruno Salvador marcaram os gols do Brasil. O zagueiro Cassel descontou para o Lobão. A partida foi válida também pelo Citadino daquele ano.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

Brasil 4×1 Pelotas

Estádio: Bento Freitas

Quando: 03/10/2006

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

BRASIL: Rodrigo Silva (Esequiel); Régis (Renato), Bruno Salvador e Alex Martins; Dudu, Daril, Luís André e Fabrício; Cláudio Milar (Tiago Freitas) e Elivélton. Técnico: Paulo Porto

PELOTAS: Cássio; Carlão, Cassel, Marciel e Fabinho; Jackson, Ricardinho (Marcinho Galvão), Róbson e Chiquinho; Giovani (Sandro Paulista) e Evandro Brito (Fellipe). Técnico: Jair Galvão

*Fonte: BRAPEL: A Rivalidade no Sul do Rio Grande – J.Éder