Derrota custou a liderança

Autor(a):
Sérgio marcou o gol da UCPel

A UCPel não conseguiu superar a forte marcação da Associação Teutoniense de Futsal (ASTF) e perdeu mais uma pelo estadual Série Prata, 3 a 1. Com a vitória a equipe de Teutônia assumiu a liderança da chave 4, já que ambas as equipes estavam empatadas com nove pontos.  Os gols da equipe da casa foram anotados por Vanderlei, Vitor e Peixe. O ala/pivô Sérgio descontou para os pelotenses. A Católica volta às quadras no próximo sábado, no ginásio do DC Eventos, quando enfrenta a AABB de Caxias do Sul.

Um bom público compareceu ao Ginásio da Água para assistir o confronto. A ASTF ainda não havia vencido a Católica na competição. Com uma forte marcação e abusando das jogadas ríspidas, os donos da casa comandaram o primeiro tempo, obrigando o goleiro Junior a fazer grandes defesas. Aproveitando um erro de marcação, Vanderlei abriu o placar para ASTF.

No segundo tempo, a UCPel voltou melhor e foi a vez do goleiro Daltro, de Teutônia, brilhar com boas intervenções. Sérgio empatou o jogo para o quinteto pelotense. Logo em seguida, Vitor cobrando falta colocou a equipe da casa na frente de novo.  O técnico Betinho colocou o ala Junior Timm como goleiro linha, e a UCPel pressionou, mas foi a ASTF quem marcou. Peixe, nos segundos finais confirmou a vitória de Teutônia.

“Jogo equilibrado nos 10 minutos iniciais, depois comandamos o jogo, mas novamente erramos demais. Saiamos atrás, empatamos e sofremos o segundo gol em uma recuada indevida, e o terceiro em uma saída de jogo que entregamos a bola no pé do adversário. E o adversário não errou. Queria deixar o meu protesto quanto à arbitragem, que deixou bater demais, não foi tendenciosa, mas se omitiu em muitos momentos.”, avaliou o técnico Betinho.