Os primeiros três dos 12 para chegar à liderança

Autor(a):
Pelotas espera manter o bom retrospecto dentro de casa

 

O Pelotas entra em campo nesta quinta-feira às 20h, em busca dos primeiros três pontos dos 12 projetados para terminar a primeira fase da Copa FGF Laci Ughini, na liderança da chave da fronteira. Segundo o diretor de futebol Jorge Bopp: “Esse é o foco”. Willian Lago está confirmado no gol. Fernando Cardozo é dúvida.

Para o jogo desta noite na Boca do Lobo, o técnico Carlos Gavião tem a volta de Maicon Sapucaia, Cleiton e Clodoaldo. O treinador segue sem contar com o goleiro Fernando Junior, lesionado, e perdeu o volante Carlos Augusto, expulso no jogo contra o Guarany-Bg. No único coletivo da semana, Fernando Cardozo virou dúvida, com dores no joelho. O zagueiro será avaliado momentos antes da partida, se não tiver condições de jogo, Uilian Nicolletti será o substituto. O restante da equipe será a mesma que venceu o 14 e o São Paulo-RG.

Os últimos resultados tiraram as duas equipes da zona de classificação. O Pelotas é sexto e a Riopardense é a sétima colocada, ambos com 10 pontos. Por isso a partida ganhou cara de decisão. Além disso, depois deste jogo, o Pelotas tem apenas mais uma partida em casa, justamente o clássico Bra-Pel.

Riopardense

A equipe do técnico Leco vem de derrota em casa para o Guarany-Bg. Depois de arrancar bem na competição, o time vem a Pelotas em busca de reabilitação para voltar a zona de classificação. As dúvidas estão no meio campo, entre Alemão e Cauê, e no ataque, Marcão ou Mauricio.

Ficha Técnica

Pelotas X Riopardense

Estádio: Boca do Lobo

Quando: 29/09/11 – 20h

Arbitragem: Paulo Jassin Gutiérrez, com os auxiliares, Rodrigo Macedo Guilherme e Rodrigo Macedo Guilherme

Pelotas: Willian Lago; Rondinelli, Junior Paulista, Fernando Cardozo (Uilian Nicolletti) e Xaro; Nunes, Uilian Correa, Maicon Sapucaia e Cleiton; Clodoaldo e Samuel. Técnico: Carlos Gavião.

Riopardense: Luli; Douglas, Bicudo, Darzoni e Nenesto; Tiago Coelho, Dudu, Pierre e Alemão ( Cauê); Rodrigo e Marcão (Maurício). Técnico: Leco.