Samuel dá a vitória ao Pelotas

Autor(a):

O Lobo voltou a vencer. Jogando no estádio da Boca do Lobo, o Pelotas recebeu o 14 de Julho pela Copa Laci Ughini e conquistou a vitória com um gol de Samuel. Foi o primeiro dele com a camisa azul e ouro.

O Pelotas entrou em campo mostrando que o time está em evolução. Logo aos 5 minutos Xaro cobra o lateral com força em direção a área do 14 de Julho. Samuel foi mais esperto que a zaga adversária e bateu para abrir o placar. 1 a 0 Lobo.

O gol deu confiança ao áureo-cerúleo que manteve o domínio das ações ofensivas. Aos 20 minutos o Lobo fez pressão no ataque. Na melhor oportunidade Uillian Correia bateu para fora uma bola rebatida.

Com o decorrer da primeira etapa o Lobo foi administrando o jogo e os visitantes sem força não chegavam com perigo. O jogo só voltou a ficar movimentado depois dos 40 minutos. Primeiro Cleiton, arriscando de fora da área, tirou tinta da trave. Depois Clodoaldo fez bela jogada e exigiu de Yai bela defesa.

A segunda etapa começou morna e com muitas faltas do 14 de Julho. Logo no início Botcha e Hílton levaram cartão por faltas duras. A evolução que Pelotas apresentou no início de jogo não apareceu na segunda etapa.  Tentando mudar a situação da partida os dois treinadores mexeram nas equipes, mas nada adiantou. Muitos erros de passes e pouca inspiração. Resultado; nenhuma chance de gol criada na segunda etapa.

Pelotas
Fernando Júnior (Willian Lago); Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardoso e Xaro; Nunes, Uilian Correia (Carlos Augusto), Cleiton (Philco) e Maicon Sapucaia; Samuel e Clodoaldo. Técnico: Carlos Gavião

14 de Julho
Yai; Botcha, Leo Korti e Leo; Gamela ( André Silva), Julinho, Alexandre, Moisés (Michel) e Luis Paulo; Hilton e Cláudio Júnior (Enzo). Técnico: Júlio Fuentes

 

Cartões: Fernando Cardozo (A), Botcha (A), Hilton (A), Léo (A)