Vexame rubro-negro

Autor(a):

Um passeio. Assim pode ser definida a vitória de 5 a 2 do Joinville em cima do Brasil pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. Com uma escalação e atuação desastrada, o Xavante viu os donos da casa saírem com a classificação garantida . Já o rubro-negro terá que pelo menos empatar com o Santo André, no Bento Freitas, na última rodada para não ser rebaixado.

Os treinos fechados realizados pelo técnico Sérgio Ramirez resultaram em mudanças na escalação Xavante. Wilson entrou no lugar de Carlos Alberto, Juba como ala direita e Juninho ao lado de Marcos Denner no ataque.

A primeira chegada de perigo foi dos donos da casa. Na falha de marcação, Eduardo fez o lançamento para Bruno Rangel que bateu e a bola passou por Ronaldo Capixaba. O Joinville continuou em cima do Brasil. A pressão deu resultado. Jaílton fez boa jogada pela direita e deixou Gílton cara a cara com Vanderlei. Ele não perdoou e abriu o placar: 1 a 0.

A resposta Xavante foi imediata. Na cobrança de falta de Guilherme, o jogador achou Athos livre que desviou de cabeça empatando o jogo: 1 a 1. O emocionante começo de jogo não deu tempo para ninguém respirar, porém a defesa Xavante deu bobeira e viu Eduardo cruzar para Bruno Rangel que dominou e bateu rasteiro botando novamente o Joinville na frente do placar.

O que parecia ruim com a derrota parcial ficou pior. O herói Xavante nos últimos jogos e autor do gol rubro-negro, Athos, acabou virando vilão quando recebeu o cartão vermelho por reclamação e deixou o Brasil com um jogador a menos.

Aos 25 minutos, Sérgio Ramirez promoveu a estreia de Anderson Bill, o zagueiro recém-contratado entrou no lugar de Marcos Denner. Empurrando Juba novamente ao ataque.

Com um jogador a menos o Brasil recuou e deu espaços ao Joinville. Aos 33 minutos os donos da casa aproveitaram a bola parada para ampliar. Pedro Paulo subiu livre e fez o terceiro. O terceiro abriu a porteira Xavante. Aos 40 minutos, Gílton apareceu livre na área e tocou para fazer 4 a 1 e o segundo dele no jogo.

A pressão do fim do primeiro tempo permaneceu no começo da segunda etapa. Bruno Rangel de bicicleta quase fez o quinto gol do Joinville. E foi de Rangel outra chance perdida dos donos da casa com apenas sete minutos. Desta vez ele chutou cruzado e a bola passou perto. Perdeu uma, duas, mas a terceira ele não perdoou. O goleiro Vanderlei falhou e Bruno Rangel fez o quinto gol do Joinville. Com dez minutos do segundo tempo.

Com quatro gols de vantagem, Gílton, autor de dois gols, decidiu ajudar o Brasil e acabou recebendo cartão vermelho por falta infantil, deixando os dois times com dez jogadores.  Os anfitriões continuaram mandando no jogo e criando as melhores oportunidades. O Xavante só respondeu depois dos 25 minutos com Juninho tentando jogadas individuais no ataque. E foi com o baixinho que o Brasil descontou. Juninho se livrou de dois marcadores, tocou para Galego que cruzou na cabeça de Juba. A bola morreu no fundo da rede: 5 a 2.

Com a derrota o Brasil precisa de pelo menos um empate contra o Santo André na última rodada. A partida está marcada para o próximo domingo no estádio Bento Freitas.

 

Joinville 5 x 2 Brasil

16h

Arena Joinville

Joinville

Ivan; Renato Santos, Pedro Paulo e Linno; Eduardo, Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Ramon) e Gílton; Ronaldo Capixaba (Badé) e Bruno Rangel. Técnico: Arturzinho

Brasil

Vanderlei; Wilson, Júnior Carvalho, Asprilla e Galego; Léo Medeiros, Guilherme (Neto) e Athos; Juba, Juninho e Marcos Denner. Técnico: Sérgio Ramirez

Arbitragem: Pathrice Wallace Correia Maia, Lilian da Silva Fernandes e Nadine Schram Bastos (SC)

Cartões: Athos (V), Asprilla (A), Wilson (A), Léo Medeiros (A), Gílton (V)

 

2 comentários em “Vexame rubro-negro”

  1. Aqui vai um palpite. Depois de ontem, o Brasil de Pelotas poderia acrescentar mais um nome. Ficaria assim: “Brasil de CINCO Pelotas”!

    Rá!

    (som virada de bateria em stand up)

    Saudações tricolores de um jequeano.

    Abraços.

  2. Ontem há noite eu tinha entrado no site do Rede Esportiva pelo meu celular hehe, mas quando eu fui comentar, aconteceu o esperado. Terminando a bateria =/. Bom oque eu ia dizer é tô p… da cara já, na boa, chega, eu quero que o time comece brigar por títulos, pô meu assim não dá não, é sempre a mesma coisa todo ano, nós conseguem uma “Seleção”, mas na hora, sempre nós ferramos. Eu não boto culpa no Sérgio Ramirez, porque o cara não tem nada haver, e não é só porque que ganhou no Clássico que eu tiro ele da lista(hehe). Boto a culpa mesmo na Diretoria do Brasil. Minha paixão por este clube nunca vai terminar, só que já tá de mais isso, sempre todo ano, é sempre a casa caí. Tô nem aí que os nossos rivais(mais, principalmente o Pelotas e Caxias, até então eu nunca vi um torcedor do fantasma, com todo respeito ao clube) vão falar, ou estão falando, ou rindo de nós. Chega na boa, quero muita mudanças !

Os comentários estão fechados.