Vitória é ressaltada pelos jogadores do Lobão

Autor(a):
Para Junior Paulista vitória deu mais confiança ao grupo

Apesar de não ter tido uma boa atuação, o Pelotas voltou a vencer na Copa Laci Ughini, batendo o 14 de Julho de Livramento no último domingo, 1 a o. O resultado tirou a equipe da lanterna da chave, deixando o Lobão na zona de classificação. O fraco desempenho é fator claro para os jogadores, porém, eles entendem que o importante foi marcar os três pontos.”Em outras oportunidades, em outros jogos, a gente mostrou um futebol mais bonito, mais bem jogado, só que menos objetivo, pois não conquistamos a vitória. Esse jogo teve um caráter mais pegado, mais objetivo, jogamos mesmo encima do resultado. A vitória independentemente da maneira como atuamos, veio para dar uma confiança e nos fortalecer até em relação à tabela de classificação”, explicou o zagueiro Junior Paulista.

O meia Maicon Sapucaia também compartilha da idéia do defensor. “Nos estávamos mais preocupados em não levar um gol, já que tínhamos saída na frente do placar. Nós nos preocupamos mais em defender do que fazer um segundo gol, até pela situação que a gente tava, em último da tabela, o que nos incomodava bastante. Então a gente não teve uma boa apresentação, até mesmo pela tensão que estávamos, sem vencer, sem confiança. Mas depois desse jogo a confiança já voltou, sabemos que podemos melhorar. Mas o importante no momento era a vitória”, disse o meia.

O próximo adversário do Pelotas é o São Paulo-RG, líder da Chave na copinha. O confronto da próxima quinta-feira (15) às 20h na Boca do Lobo é considerado um dos mais complicados na avaliação de Sapucaia. “É o time mais difícil da chave, temos que ter tranquilidade. É um jogo que a gente precisa vencer”, disse.