Após 34 dias, o reencontro

Autor(a):

Roberto Witter, clicRBS Pelotas

Trinta e quatro dias após o último Bra-Pel, quando xavantes e áureo-cerúleos se encontraram após cinco anos sem clássico, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa Laci Ughini, neste domingo, na Boca do Lobo, a partir das 16h.

Último clássico ocorreu 34 dias atrás, no Bento Freitas. Foto: Diogo Sallaberry, Especial, BD, 4/09/2011

Enquanto o Brasil tentará aumentar a vantagem nos clássicos (são 16 vitórias a mais, ver quadro abaixo), o Pelotas tentará encurtar esta distância, dando o troco no rival pela última derrota.

Gavião define escalação, mas não divulga o time

Foto: Gabriel Ribeiro, divulgação

O último treino do Pelotas antes do clássico ocorreu neste sábado. Por causa da chuva, poucos torcedores acompanharam o rachão. O técnico Carlos Gavião definiu a escalação no treino da sexta-feira, porém, não a divulgou. A confirmação da equipe sairá minutos antes do jogo. A grande dúvida é o atacante Samuel, que tem boas chances de iniciar a partida.

Luizinho Vieira também faz mistério

blank
Foto: Carlos Insaurriaga, divulgação

Não é só Gavião que esconde o time. Luizinho Vieira também adotou o mistério antes da partida. Destaques nas últimas partidas, o volante João Emir e o centroavante Luiz Carlos são as principais dúvidas. A especulação é de que possam surgir no time titular, porém, o técnico não confirma.

>> Confira os números do clássico no clicRBS Pelotas
>> Confira como será o acesso das torcidas no clicRBS Pelotas