Brasil cai em pleno Bento Freitas

Autor(a):
Luizinho isentou o grupo de culpa

Nem mesmo com a vantagem do empate o Brasil teve a competência para garantir a classificação para próxima fase da Copa FGF Laci Ughini. Sob vais do torcedor o Xavante se despediu da competição em pleno Bento Freitas, 2 a 0 para SER Santo Ângelo. A expulsão, aos 30 minutos do primeiro tempo, do lateral Jackson foi decisiva para derrota rubro-negra, que teve uma atuação pífia. O ano do centenário acaba sem alegrias.

Com as ausências de Junior Carvalho, suspenso, e João Emir lesionado, o técnico Luizinho Vieira teve que improvisar, devido às poucas opções no elenco. O lateral Galego passou para zaga, e o atacante Jone foi improvisado na esquerda.  As alterações não surtiram o efeito desejado. Galego teve uma boa atuação, porém o atacante teve dificuldades em realizar o seu papel.

Desorganizado o Brasil não criou grandes complicações para o goleiro Marcio. Envolvente a equipe visitante obrigou Vanderlei  a três decisivas defesas. Aos 30 minutos o lateral Jackson foi expulso de forma ‘boba’. O  jogador já tinha cartão amarelo quando cometeu falta e reclamou do lance  sendo então expulso. A partir daí a SER Santo Ângelo cresceu e o Brasil ficou ainda mais perdido em campo. A primeira etapa terminou empatada 0 a 0.

No segundo tempo, com maior volume de jogo, e levando perigo à meta do goleiro Vanderlei, os visitantes chegaram ao gol com Filipinho que acertou um belo chute de fora da área. O Xavante ainda nem tinha assimilado o primeiro gol quando Roberto, com oportunismo, dividiu com Neto e colocou por baixo de Vanderlei para fazer 2 a 0. O Brasil se jogou para cima, de forma desordenada, porém só teve forças para acertar a trave do Santo Ângelo em chute de Juba. Antes do apito final Filipinho acertou a trave de Vanderlei.

Com uma atuação fraca, sob vaias e protestos do torcedor, o Xavante encerou a temporada 2011 sem conquistas.

“É difícil explicar a derrota da maneira que foi. Eu assumo toda a responsabilidade pela derrota, tivemos dificuldades para montar a equipe e colocamos o que achávamos ter de melhor, mas a equipe não rendeu o esperado. A expulsão nos prejudicou muito, e a equipe não teve forças para reverter à situação, ou pelo menos suportar a pressão.”, disse o técnico Luizinho Vieira.

Ficha Técnica

Brasil 0x2 Santo Ângelo

Estádio: Bento Freitas

Arbitragem: Francisco Silva Neto, com os auxiliares, José Calza e Antônio Padilha

Brasil: Vanderlei; Jackson, Anderson Bill, Galego e Jone (Gleisson); Wilson, Neto, Athos e Juba; Marcos Denner (Claudio) e Luiz Carlos (Juninho). Técnico: Luizinho Vieira

Santo Ângelo: Marcio; Gudi, João Carlos Rodrigo Ramos e Fabrício (Sander); Amaral (Tiago Rocha), Rogerinho, Alexandre e Filipinho; Josimar e Roberto (Manolo). Técnico: Leandro Machado Herter