Pelotas enfrenta um tabu no domingo

Autor(a):

Sem vencer o Brasil desde 2003, quando superou o rival com gol de Giovani em pleno Bento Freitas, o Pelotas tentará neste domingo (9) pôr um fim num tabu ainda maior: superar o rubro-negro jogando em casa. A última vitória azul e ouro no clássico, na Boca do Lobo, aconteceu há 13 anos, em 1998, quando a equipe comandada por Pontes bateu o time de Zezinho por 1 a 0, com gol marcado por Edílson.

Após este jogo, aconteceram oito jogos na casa áureo-cerúlea e nenhuma vitória do mandante. Foram cinco vitórias do Brasil e três empates. Para isso, Gavião buscará escalar uma equipe tão eficiente quanto aquela de 98, que foi formada com os seguintes jogadores: Sando; Claírton, Roger, Vanderlei e Paulo Sérgio; Mastrillo, Edílson, Marco Aurélio e Alexandre (Manga); Carlinhos e Hélio (Leandro).

Os ingressos antecipados para o jogo já estão sendo vendidos. O torcedor do Pelotas poderá adquirir as entradas na bilheteria 1 (Parque Dom Antônio Zattera) da Boca do Lobo. Já o torcedor Xavante encontrará os antecipados no Bento Freitas.

3 comentários em “Pelotas enfrenta um tabu no domingo”

  1. O jogador que fez o gol em 1998 tinha o nome de EdilsO, não Edilson, vocês devem te procurado e achado que era um erro de digitação das fontes da época mas não, o jogar realmente tinha o nome de Edilso!, assim como o lateral esquerdo que jogou em 2001 que tinha o nome de Edimilso. saudações áureo-cerúleas e vamos a vitória!

    1. Olá, Carlos Henrique.

      Os dois livros que possuo sobre Bra-Pel citam o autor do gol como Edilson. Impossível, então, não ser traído por este “n”.

      De qualquer forma, agradeço sua colaboração. O espaço aqui é aberto justamente para contribuições como a sua.

      Abraço.

  2. vão ficar mais uns 13 anos ainda sem vencer!

    VAMO QUE VAMO! DOMINGO É NÓS…………….. É XAVANTE ERMÃO

Os comentários estão fechados.