Pelotense ganha medalha de prata no Pan

Autor(a):
Graciele começou no Brilhante

A nadadora pelotense Graciele  Herrmann conquistou a medalha de prata nos 50 metros livre no Pan-Americano de Guadalajara. Pela manhã Graciele, estreante em pan, fez o melhor tempo na prova mais rápida da natação, 25s28, sua melhor marca na carreira.

Na eliminatória, a pelotense deixou para traz a também brasileira Flávia Delaroli, recordista da prova no Brasil, mas que em Guadalajara ficou com o sexto melhor tempo. Na  grande decisão, a atleta de 19 anos formada nas piscinas do Clube Brilhante baixou seu tempo, terminando a prova com 25s23.   Graciele Herrmann ficou a 14 centésimos do ouro, só foi superada pela norte-americana Lara Marie Jackson, com o tempo de 25s09, novo recorde pan-americano.

“Acho que eu não saí muito bem, mas dei raça ali no final e quebrei tudo. Está muito bom essa prata aí. Agora estou a apenas 0s03 do índice olímpico e vou tentar essa vaga. O Brasil pode esperar que eu vou dar o máximo do meu máximo e brigar sempre”, disse a pelotense que atualmente defende o Grêmio Náutico União de Porto Alegre.