UCPel perde em Cruz Alta e adia a classificação

Autor(a):

Betinho lamentou a derrota sofrida
A UCPel precisava apenas de uma vitória para conquistar a classificação adiantada para a terceira fase da série Prata de futsal. No entanto, jogando fora de casa, não conseguiu superar a ACAF, que contou com o forte apoio da torcida local.

O jogo iniciou com as duas equipes arriscando a todo momento. Assim, a partida se desenhou movimentada. Quem se destacava mesmo era o goleiro da UCPel, com importantes defesas. No entanto, nem assim pode evitar o primeiro gol da partida, o gol da ACAF. Atrás no marcador, a UCPel cresceu na partida e, com toques rápidos, envolveu a equipe cruz-altense. Os gols vieram e a UCPel virou o jogo. Os pelotenses chegaram a estar vencendo por 3 a 1 no primeiro tempo. Contudo, nos segundos finais da etapa inicial, em duas falhas consecutivas de marcação da UCPel, a ACAF conseguiu igualar o marcador. Final do primeiro tempo: 3×3.

Na segunda etapa a UCPel voltou melhor e logo marcou: 4×3. Com a ajuda da torcida, que apoiou o jogo inteiro, a ACAF partiu para cima do time de Pelotas e conseguiu uma virada fantástica. No final, a UCPel arriscou colocar o goleiro linha e o jogo ficou ainda mais dinâmico, com jogadas agudas e muitos gols. Nada adiantou. A partida terminou em 7 a 5 para o time da casa.

No final do jogo. o técnico Betinho avaliou o desempenho da Católica. Confira a entrevista:
[audio:https://www.redeesportiva.com/v1/wp-content/uploads/2011/10/betinho.mp3|titles=Betinho fala à Rádio Universidade AM 1160] Áudio: Rádio Univesidade AM 1160.

Os gols da UCPel foram marcados por Diegão, Junior Tim, Bruno Grigoletti (3). Já a ACAF venceu com gols de Leo (2), Kiko (2), Marcelinho, Ademir e Gugu.

A classificação da UCPel para a próxima fase do estadual ainda não está garantida. Os pelotenses precisam, no mínimo, empatar as duas próximas partidas que faltam ou torcer para que a AJUC de Júlio de Castilhos não vença um dos seus compromissos restantes.