Kesler chega ao Nicolau Fico

Autor(a):
Atacante com a camisa do Farroupilha

O Grêmio Atlético Farroupilha aos poucos vai recheando o elenco para a próxima temporada e na manhã desta terça-feira foi apresentado mais um reforço para a disputa da Série A2 do Gauchão 2012. Trata-se do atacante Kesler, 20 anos, que já havia sido anunciado pela direção de futebol do clube. O jogador disputou a Copa Laci Ughini pelo Guarany de Bagé e chegou ao Nicolau Fico para um recomeço, alias, foi no Fragata que Kesler atuou no começo da carreira. Tinha apenas 15 anos quando passou pela base do clube.

– É bom voltar, tenho uma história e retornar depois de cinco anos é satisfatório. Espero mudar algumas expectativas fora de campo, porque dentro de campo todo mundo me conhece – afirmou o jogador.

Para voltar a defender as cores do tricolor do Fragata Kesler abriu mão de propostas de outras equipes, inclusive times que estão na elite do futebol Gaúcho.

– Vim pra cá porque tem pessoas humildes. Tive proposta de equipes de série A como o Cruzeiro. Recebi proposta do Porto Alegre, Santa Cruz. Eu avaliei e percebi que seria melhor reescrever minha história no Farroupilha, mudar algumas coisas que eu também errei para ter um ano de 2012 bom – disse o novo reforço do clube.

As mudanças fora de campo passam por sua imagem. Kesler ficou com a fama de jogador complicado, ruim de grupo após o episódio que culminou com a sua dispensa no Guarany de Bagé. Porém, o jogador foi reintegrado após conversar com a direção do seu ex-clube e disputou o restante da competição.

– Quero mudar minhas atitudes e o pensamento de todos que me chamam de mala – contou Kesler que já sabe como deixar essa imagem para trás – gosto de ir para cima do adversário, dar drible, fazer gols e comemorar com a torcida.