Citadino de futsal agita o sábado

Autor(a):
Pelotas e Cruzeiro jogam pelo empate nas semifinais

Neste sábado as atenções estão todas no Citadino de Futsal. A partir das 20h a bola rola no Ginásio do Paulista em dois jogos que irão definir os finalistas da competição.  A primeira partida será o clássico Bra-Pel, a velha rivalidade do futebol de campo chega às quadras com a expectativa de levar um grande público ao ginásio.

Em clássico não tem favorito, já diz o velho ditado, mas na partida de hoje quem larga em vantagem é o Pelotas. Como obteve melhor campanha do que o Xavante na primeira fase, o Lobo joga pelo empate. O favoritismo da equipe áureo-cerúlea aparece ainda na, provável, escalação titular. Gustavo, Roger Traíra, Júnior Timm, Maurício e Rafael Almeida. Todos jogadores acostumados com grandes decisões.

O Brasil entra em quadra querendo devolver a derrota sofrida no clássico da última rodada. Como a campanha rubro-negra foi ficou abaixo da áureo-cerúlea, o Xavante precisa vencer para chegar a final. O time deve começar jogando com Jaison, Douglas, Gustavo, Rodrigo Müller e Fabiano Wegge.

Cruzeiro x Paulista definem a outra vaga

O outro clássico que define um finalista será entre Cruzeiro e Paulista, com vantagem para os visitantes que tiveram melhor campanha. O rubro-negro tenta equilibrar essa vantagem com o apoio da torcida já que joga em casa. O denominador comunm é que ambas as equipes foram buscar reforços na UCPel para os jogos decisivos. Pedrinho, Bruno Grigolleti e Biel, destaque da Católica no Estadual Série Prata, vestem a camisa azul e branca. Os pivôs, Sérgio e Diego Cunha, vão defender o rubro-negro. A partida entre Paulista e Cruzeiro começa logo após o clássico Bra-Pel.