Começo ruim do Pelotas é o pior desde o seu retorno ao Gauchão

Autor(a):
Lobo tenta mudar sua situação

O começo ruim do Pelotas já preocupa. Baseado nos dois anos anteriores, também. Desde que retornou para a elite do Gauchão, em 2010, o Lobo nunca teve um começo tão negativo. Ao perder para o São Luiz e ser derrotado diante do Juventude, o clube ficou abaixo do retrospecto de 2011, quando também começou mal, mas havia conseguido um ponto em dois jogos.

No Campeonato Gaúcho 2010, de retorno à elite do futebol estadual, o áureo-cerúleo estreou em casa contra o Grêmio. Fez um bom jogo, mas acabou derrotado por 3 a 2. Na sequência teria a dura missão de encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi. Com um time que mais tarde viria a fazer final de turno, o Lobo não se importou com a torcida adversária e fez 3 a 1. Largando, assim, com dois jogos e três pontos.

Ano passado, com outra estreia em casa, o Pelotas amargou uma derrota por 2 a 1 para o Ypiranga. No entanto, o mau resultado dentro da Boca do Lobo foi amenizado com o consequente empate, contra o Caxias.

Contra o Lajeadense, domingo (29), o Pelotas pode reverter o panorama. Se derrotar a equipe da casa, o áureo-cerúleo irá superar o retrospecto do ano passado, quando em três jogos somou somente dois pontos. Vencer igualaria o número de pontos obtidos em três rodadas no ano de 2010, visto que na terceira rodada o time então comandado por Beto Almeida foi derrotado pelo Novo Hamburgo.