Inimigo Meu

Autor(a):

Em 2011 eles vestiram as camisas áureo-cerúlea, rubro-negra e tricolor. Alguns deixaram saudades, e fizeram a alegria dos torcedores. Agora eles retornam como “inimigos”.

O título acima é uma alusão ao filme ‘Inimigo Meu’ de 1985, do diretor Wolfgang Petersen. Nele, um astronauta americano (Dennis Quaid) envolvido em uma batalha futurística, cai em um planeta desconhecido, junto com seu inimigo alienígena (Louis Gossett Jr). Para sobreviver os dois deixam as diferenças e o ódio de lado, e acabam tornando-se grandes amigos.

Nossa história segue um via contrária ao roteiro do filme. Após defender as cores do trio pelotense, os jogadores aqui destacados voltam a Pelotas como adversários, despertando a ira dos torcedores.

Em uma pesquisa rápida, Rede Esportiva traz para você alguns dos atletas que antes eram “amigos” e agora, são os ‘inimigos” dos clubes locais.

 

Xaro agora é inimigo

 

Hoje à tarde a Boca do Lobo será palco do primeiro encontro. Sandro Sotilli e Xaro voltam a Avenida Bento Gonçalves defendendo as cores do colorado de Ijuí. Mesmo adversário Sotilli segue ídolo do torcedor azul e ouro, e muitos ainda lamentam sua saída, deve ser homenageado pelo torcedor.

O Pelotas ainda enfrentará no Gauchão o volante Uillian Correia, que chegou à Boca do Lobo como uma das grandes contratações do segundo semestre de 2011. O volante está no Santa Cruz. O também volante Nunes é outro que virou inimigo. O atleta inclusive já enfrentou o Pelotas na pré-temporada e a vantagem foi do áureo-cerúleo. No gauchão o jogador voltará a confrontar o ex-clube.

A defesa do Lobão também terá que parar o atacante Tiago Duarte. O goleador que marcou época na Boca do Lobo defende o Ypiranga de Erechim no estadual.

blank
Athos será adversário na Série D

O Xavante encontrará vários “inimigos” na Série A2. Logo na primeira fase o rubro-negro terá pela frente o zagueiro Junior Carvalho, no São Paulo/RG e o ex-prata da casa Gleisson que defende a Riopardense. Na segunda fase da competição o embate será contra o goleiro Vanderlei e o volante Wilson, que estão no Brasil de Farroupilha.

O goleiro Luciano, o meia Cinval e o atacante Flaviano no Juventus de Santa Rosa; o lateral Thiago Matos e o lateral/meia Ítalo no União Frederiquense, devem enfrentar o Brasil ao longo da competição. Na Série D do Brasileiro, o Brasil também terá um “inimigo” em especial, o meia Athos. Destaque com a camisa rubro-negra em 2011, o jogador está no Juventude.

A temporada também reserva alguns encontros para o Farroupilha. Logo na abertura da competição o tricolor terá como adversário dois dos principais responsáveis pelo permanência do clube na Série A2 em 2012: O técnico Luizinho Vieira, e o atacante Juninho, hoje no co-irmão Brasil. O meia e lateral Diego Monteiro é outro “ex-amigo’ no caminho do Fantasma. O atleta está no Rio Grande.

Série A1, futebol catarinense, Paraná e interior de São Paulo, foram os caminhos da maioria dos atletas que passaram por Pelotas em 2011. Logo-logo eles cruzarão o caminho do trio Bra-Far-Pel.