Lobo estreia com derrota

Autor(a):

* Atualizada às 22h

Kim (no fundo) marcou o gol da vitória alvirrubra

Com gols de Douglas e Kim, o São Luiz superou o Pelotas neste domingo (22). A equipe visitante saiu com dois gols de vantagem e dificultou a vida azul e ouro. Aos 43 minutos da etapa final, Clodoaldo descontou, mas já era tarde. Final: 2 a 1 São Luiz de Ijuí. Foi o terceiro ano consecutivo que o Pelotas arranca com derrota no Gauchão.

O JOGO

A partida iniciou com o Lobão comandando as ações. Com maior posse de bola o áureo-cerúleo pressionou o São Luiz que esporadicamente chegava na área de Fernando Junior. Porém quando chegou assustou, dando indícios de que o jogo não seria aquele esperado pelo Pelotas.

Logo no início do jogo Maicon Sapucaia apresentou o cartão de visitas do Pelotas acertando o travessão de Vanderlei. Leandrinho recebeu pela direita, invadiu a área e bateu forte para nova defesa de Vanderlei.

O atacante Sharlei já havia obrigado o intranqüilo Fernando Junior a praticar boa defesa com os pés, em um chute a queima roupa de dentro da área, quando aos 22 minutos da etapa inicial o São Luiz abriu o placar. Na cobrança de lateral pela esquerda, Xaro coloca a bola direto na área. Na disputa aérea ela sobra na direita para Alejandro cruzar, Fernando Junior sai no vazio, e Douglas cabeceia fraco para fazer 1 a 0.

O Lobo acusou o golpe e perdeu o ímpeto. O meia Kim perdeu o segundo gol, após lançamento o camisa 10 chega antes da zaga e de cabeça tira o arqueiro do Lobão do lance, mas pressionado pela marcação não consegue concluir.

Na segunda etapa logo há seis minutos o alvirrubro amplia. Cobrança de lateral rápida, Douglas passa para Sharlei, com liberdade o atacante escora para Kim, dentro da área o meia bate forte cruzado sem chances para Fernando Junior. A partir daí o time do técnico Gelson Conte se fecha ainda mais e sai apenas no contra-ataque.

Prejudicado pelas lesões de Danilo Portugal e Marco Tiago, Gavião coloca Charles no lugar do também lesionado Leandrinho. O meia acrescenta em movimentação, e até assusta Vanderlei em um tiro de fora da área que passa raspando o travessão adversário, mas não passa disso. Aos 43 da etapa final, bola levantada da direita, Carlos Augusto cabeceia forte para boa defesa de Vanderlei, porém no rebote a zaga de Ijuí se assusta, e Willian Barbosa chuta a bola nas pernas de Clodoaldo traindo o arqueiro alvirrubro. O gol anima o Pelotas, mas a reação para por aí.

Na próxima quinta-feira (26) o Lobão sobe a serra para enfrentar o Juventude no Jaconi.

 

Ficha Técnica

Pelotas 1X2 São Luiz

Pelotas: Fernando Júnior; Paulinho, Fernando Cardozo, Marco Tiago (Renan) e Brida; Danilo Portugal (Douglas Silva), Carlos Augusto e Maicon Sapucaia; Leandrinho (Charles), Guly e Clodoaldo.Técnico: Carlo Gavião

São Luiz: Vanderlei; Danilo, Thiago Costa, Neguetti e Xaro; Marcio Oldra (Willian Barbosa), Baiano, Alejandro e Kim (Adriano Paulista); Douglas (Willian Santos) e Sharlei. Técnico Gelson Conte

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por, Mauricio Silva e Alduino Mocelin