Com apresentação marcada para segunda-feira (16), o Brasil já tem alguns atletas trabalhando antecipadamente no Bento Freitas. Desses, quatro são goleiros. Eles sabem que a concorrência, que já é grande, será ainda maior após o Gauchão, quando Luiz Müller se apresentar. Por isso, já aprimoram suas virtudes.
Para que você, leitor, mate um pouco da ansiedade de conhecer os responsáveis pelo gol Xavante em 2012, fizemos um levantamento dos quatro goleiros que já estão trabalhando na cidade. Todos com um mesmo objetivo: vestir a camisa 1.
ANDREI: Se em 2011 o Brasil tinha André “Ruivo” no gol, passado um ano o grupo profissional passa a contar com outro “foguinho” para o setor. Titular absoluto do time sub-17 no ano anterior, Andrei subiu para a categoria principal credenciado por boas atuações no time de um comandante que entende bem do assunto: Cássio Ferrari, ex-goleiro do clube. Muito jovem, deve ser pouco aproveitado durante o Gauchão A2, principalmente em função da presença de dois mais experientes: Fabiano e Júlio Cézar.
Ele já foi notícia
“Andrei é um dos destaques do time pelotense”
“Belíssimas intervenções do goleiro Andrei”
DJONATAN: Pupilo do preparador de goleiros Passarinho, o atleta ainda tem idade para atuar em equipes de juniores. Porém, sob a confiança do “tutor”, treinou já no ano passado entre os profissionais do Grêmio Atlético Farroupilha, durante a Segundona. Em amistosos foi usado com frequência, ficando atrás apenas de Diego na hierarquia do setor. Persistente, Djonatan treina até mesmo quando está sem clube com Carlos Garcia, o Passarinho. No Brasil, deverá brigar pelo terceiro posto de goleiro com o também novato Andrei. Alguns vídeos do goleiro podem ser vistos no blog do preparador (clique aqui).
Ele já foi notícia
Djonatan no BID
Djonatan: banco na estreia pela Segundona
JÚLIO CÉZAR: Goleiro do Guarany de Camaquã em 2011, foi elogiado e considerado por muitos na cidade onde atuou como o jogador mais regular da equipe no segundo semestre. Catarinense, tem a seu favor a boa estatura: 1,93m. Completa 24 anos no dia 28 de janeiro, sendo inicialmente o segundo goleiro mais experiente do grupo, ficando atrás apenas de Fabiano. No nome, a dúvida: César ou Cézar? No site Xavante seu nome aparece com “z”, nos registros de Camaquã com “s”.
Ele já foi notícia
Goleiro Júlio César lesiona-se durante treino do Guarany de Camaquã
FABIANO: Desde junho de 2011 no Brasil e até então reserva de Vanderlei, tem tudo para largar como titular no Gauchão A2. Sua experiência até fora do país, por ter atuado pelo Nacional, do Uruguai, o tornam um jogador respeitado. Além da liderança, traz consigo a característica de um goleiro rápido, definição feita pelo próprio jogador quando apresentado.
Ele já foi notícia
Brasil teria interesse em Juninho e Fabiano
Brasil contrata goleiro Fabiano