Veja o retrospecto de Gavião como treinador do Pelotas

Autor(a):
Foram 19 jogos como técnico

Após três derrotas no Campeonato Gaúcho 2012, Carlos Gavião perdeu o posto de técnico áureo-cerúleo. A campanha ruim tornou sua situação insustentável. Mas um levantamento do Rede Esportiva mostra que o desempenho não foi bom nem mesmo antes do estadual.

O começo de Gavião como treinador, em jogos válidos por competições, se deu na Copa Laci Ughini. Pelo campeonato do segundo semestre, o azul e ouro avançou para as oitavas da competição com a quinta colocação da Chave 3. Na fase de mata-mata o Lobo começou superando o Caxias, com duas vitórias. No entanto, a eliminação veio após o time ser superado pelo Grêmio. Com isso, a campanha encerrou-se com 16 jogos. Sete vitórias alcançadas, dois empates e outras sete derrotas.

No Gauchão, com um time mais qualificado em comparação com o anterior, o técnico Carlos Gavião esperava fazer melhor. A estreia com derrota para o São Luiz frustrou as expectativas iniciais, mas a esperança no trabalho era mantida. A situação piorou quando, no Jaconi, a equipe levou um “passeio” do Juventude e perdeu por 3 a 0. Após sofrer outros três gols, contra o Lajeadense, a primeira experiência de Gavião como comandante acabou em demissão.

Dessa forma, o retrospecto do técnico no áureo-cerúleo se encerrou assim: 19 jogos, sete vitórias, dois empates e dez derrotas. E esperança de dias melhores.