Brasil vence na “estréia” no Bento Freitas

Autor(a):
Dione balançou a rede

Com dificuldade, o Brasil passou pelo Sapucaiense, no primeiro amistoso contra uma equipe profissional. O jogo foi também a estréia Xavante no Bento Freitas na temporada 2012. O volante Dione marcou o único gol da partida.

O jogo foi truncada com muitas faltas. O começo de partida foi ruim para o Brasil, com o adversário dominando as iniciativas nos primeiros 15 minutos. Aos poucos o time de Luizinho Vieira foi ‘entrando’ na partida e passou a comandar o jogo. Aos 32 minutos da etapa inicial, Berg arranca em velocidade e cruza para Dione bater para o fundo da rede.

Com muitas substituições nas duas equipes, o segundo tempo perdeu em qualidade, e os dois times caíram de produção. Após uma dividida forte com Natan, o centroavante Anderson Catatau, foi encaminhado ao hospital na ambulância com problemas no pescoço. Segundo o Gerente de Futebol Lucio Colett, pelas primeiras informações o atleta passa bem e não preocupa. Em um segundo tempo escasso em oportunidades, de mais transpiração do que inspiração, Leandro Ezquerra, melhor jogador em campo, acertou o travessão do goleiro Júlio César. O xará Xavante também foi exigido em alguns momentos. Em um deles evitou o gol da equipe de Sapucaia do Sul no finalzinho do jogo.

“Me agradou o jogo, a postura tática que a equipe tomou. Tivemos dificuldades no início da partida, mas a marcação se encaixou, conseguimos construir as oportunidades e chegamos ao gol. No segundo tempo a partida se descaracterizou pelas mudanças nas duas equipes, mas mesmo assim gostei da nossa postura”, avaliou Luizinho Vieira.

Ficha Técnica

Brasil 1 x 0 Sapucaiense

Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Guilherme Macedo e Rodrigo Tedesco

Brasil: Júlio Cézar; Éder Silva, Uilian Nicoletti (André), Tiago Saletti e Galego; Wender (Rodrigo Dias), Dione (Willian Ribeiro), Leandro Ezquerra e Willian Kozlowski (Alex Goiano); Berg (Juninho) e Anderson Catatau (Jabá). Técnico: Luizinho Vieira

Sapucaiense: Eliandro (Júlio César); Magno (Marlon), Valência(Cleiton) e Dudu (Elias), David (Dieison); Nunes (Taffarel), Evandro (Robson), Hiroshi (Rafinha) e Natan (Lucas); Felipinho (Almeida) e Rodrigo (Helder). Técnico: Marcão