Luizinho Vieira: “Me agradou muito à disposição dos jogadores”

Autor(a):

O Brasil venceu, e correspondeu, a expectativa do técnico Luizinho Vieira na primeira movimentação do elenco na temporada 2012. Sob olhar atendo e curioso de um bom número de torcedores o grupo rubro-negro fez 8 a 0 no Arealense.

Vieira optou por utilizar dois times distintos, um em cada tempo, para observar todos os jogadores. Na primeira etapa o time Xavante jogou com: Julio César; Guilherme Placca, Ricardo, André, Willian Ribeiro; Rodrigo Dias, Dione, Pierre, Marquinhos; Berg e Jaba. Os 45 minutos iniciais terminaram 3 a 0, com gols de Marquinhos e Berg em duas oportunidades.

Na segunda etapa o Brasil utilizou: Júlio Cesar (Jonathan); Éder Silva, Uilian Nicoletti, Tiago Saletti, Galego; Wender, Leandro Ezquerra, Alex Goiano, Willian Koslowski; Juninho e Ânderson Catatau. O segundo tempo terminou com nova vitória Xavante, 5 a 0, gols de, Ezquerra (2), Anderson Catatau, Juninho e Willian Koslwski.

O elenco rubro-negro volta a Canguçu, e amanhã (3) reinicia trabalhos pensando no amistoso de sábado (4) contra o Cruzeiro de Canguçu, às 17h30min no estádio Liberdade. Luizinho Vieira mais uma vez irá utilizar todo grupo, colocando uma equipe em cada tempo.

“Gostei muito do jogo em si. As duas equipes, dentro do que a gente planejo pensando no conjunto, me agradou demais à entrega dos atletas como foi durante os treinos físicos e técnico. Acho que é uma virtude nossa essa entrega. A equipe mostro que tem qualidade, não sofremos gol, tivemos disposição e ambição de chegar ao gol, o que me deixo satisfeito”, avaliou o técnico Luizinho Vieira.