Primeira derrota de Beto Almeida

Autor(a):
Bruno, mais uma vez, foi o destaque

O Pelotas foi a Santa Cruz na noite desta quarta-feira (8) podendo voltar muito próximo da tabela de classificação. Com a vitória e a perda de seis pontos do Cruzeiro, o Lobo poderia ter avançado na classificação. Mas o áureo-cerúleo sofreu mais uma derrota. Dessa vez para o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

A partida começou morna. A primeira grande chance veio do time da casa com Tiago Rannow, aos 24 minutos. E o Galo permaneceu com certo domínio, aparecendo mais na frente. Aos 34 minutos após levantamento de Márcio Goiano, Roberto Jacaré cabeceou para o gol pelotense: 1 a 0. Mas a reação áurea-cerúlea veio rápido. Três minutos após o gol do Santa Cruz, o Pelotas chegou ao empate com Willian Pulista, após cobrança de escanteio de Leandrinho.

No intervalo, o técnico Beto Almeida promoveu a primeira mudança: botou Paulinho no lugar de Odair, fazendo Renan retornar ao meio. Depois disso, Cleiton substituiu Leandrinho e Gustavo entrou lugar de Brida.

O Lobo, porém, não conseguiu se sobressair e acabou sofrendo o segundo. Aos 29 do segundo tempo, Tiago Rannow fez um levantamento na entrada da área e Cristiano desviou de cabeça tirando de Bruno e marcando seu primeiro gol no Gauchão. Foi a primeira derrota do Pelotas após três partidas sob o comando de Beto Almeida. O time está na sexta colocação do Grupo 2, com seis pontos. Após a partida, o diretor de futebol Jorge Bopp disse que o objetivo era pontuar mas enfatizou a evolução da equipe. O próximo adversário do Pelotas é o São José.

FICHA TÉCNICA

Pelotas: Bruno; Renan, Kleber Goiano, Willian Paulista e Brida; Carlos Augusto, Danilo Portugal, Maicon Sapucaia( Gustavo) e Odair (Paulinho); Leandrinho (Cleiton) e Guly Técnico: Beto Almeida

Santa Cruz: Rodrigo; Tiago Rannow (Castor), Willian Thuram, Minica, Waldemarca e Márcio Goiano (Douglas); Felipe, Uillian e Cristiano; Roberto Jacaré e Gustavo (Vinicius Chimbica). Técnico: Edson Porto

Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por José Eduardo Calza e João de Souza Júnior