Quem vem? Riopardense deixa a desejar, mesmo com ex-promessa

Autor(a):

Na antiga Segundona desde o ano passado, o Riopardense versão 2012 pouco empolga. Com um elenco diversificado, que reúne jogadores mantidos de 2011, novas apostas e contratação até mesmo de uma antiga promessa da dupla Gre-Nal, a equipe de Leco se aproxima do certame estadual com maus resultados nos poucos testes até agora realizados. Assim, caso ainda não preocupe seus torcedores, deixa, no mínimo, a sensação de estar deixando a desejar.

De dois testes realizados com resultados obtidos pelo Rede Esportiva, o time não venceu nenhum. Diante da Sapucaiense, também integrante da Série A2, mas da Chave 2, a equipe ficou no 1 a 1. Já contra os reservas do Santa Cruz, resultado negativo: 3 a 0 para o adversário.

Se os resultados não animam, o modesto elenco também não causa grande expectativa. O grande nome do time, mais pela rodagem do que pela qualidade técnica, é o zagueiro natural de Dom Pedrito: Claudiomar Lopes Caldeira. O popular Bicudo. Com a aposentadoria de Aládio, o veterano pode ser considerado agora o novo “vovô” do futebol do interior gaúcho. Perto de completar 39 anos, o atleta que tem no apelido sua grande virtude dentro de campo vai para mais uma temporada no clube.

Atrás de Bicudo na lista de “rodados”, Edimário. O meia de 30 anos chegou a disputar a Copa Lupi Martins pelo Pelotas, em 2008. Atuou também nos times de Rio Grande, no Guarany de Bagé e atualmente é um dos expoentes técnicos do meio campo de seu modesto time. Para dividir as tarefas de armação no Riopardense foi contratado Saraiva. Ex-jogador de Inter e Grêmio, o jogador de 29 anos chegou a ser considerado uma promessa nos dois principais clubes do estado. Jamais decolou.

Alexandre no time vice da Amoretty

 

Conhecidos dos rubro-negros, dois jogadores chamam a atenção: Alexandre e Gleisson. O primeiro foi volante rubro-negro na Copa Rogério Amoretty, formando um meio campo que contava também com Rafael Pelezinho, Carlos Alberto, Ivanildo e Terrão. Jogador de boa qualidade técnica, ficou negativamente marcado para alguns como um jogador sem vontade. Aos 29 anos, o canhoto foi contratado para atuar em Rio Pardo onde deve ser titular absoluto, se quiser. O atacante Gleisson, de apenas 19 anos, é prata da casa Xavante. Está emprestado. Pelo Brasil fez sua estreia com gol, quando tinha apenas 16 anos. Veloz, ganhou algumas oportunidades na equipe após a estreia promissora, mas ainda não conseguiu se firmar. Com o empréstimo, seu clube de origem espera receber de volta um atleta mais maduro.

blank
Gleisson pelo Xavante

O primeiro jogo do Riopardense no estadual será em casa, no Amaro Cassep, diante do Guarani de Venâncio Aires. A partida acontece dia 4 de março, às 15h30. Até lá, quem sabe, a equipe melhore. Até agora, deixa a desejar.

Olho nele: Gleisson, aos 19 anos, é uma promessa rubro-negra.
Destaque: Alexandre, tecnicamente, é o jogador mais lúcido.
Figurão: Bicudo. Em bagagem, talvez nenhum clube da mesma divisão tenha alguém tão experiente.

Opinião RE: Como seis equipes de cada grupo (com dez times) avançam, pode até classificar-se para a segunda fase. Se lá chegar, não deve avançar. Mas deve correr riscos já na primeira fase, de rebaixamento e, consequentemente, não classificação.

 

 

Um comentário em “Quem vem? Riopardense deixa a desejar, mesmo com ex-promessa”

Os comentários estão fechados.