Vitória suada

Autor(a):
Pelotas chega a nove pontos

Foi a vitória mais suada do técnico Beto Almeida desde o seu retorno ao Pelotas. A terceira em quatro jogos, e também a terceira por 1 a 0. Diferente dos outros jogos, quando marcou no início do jogo, desta vez, o zagueiro Marco Tiago deu a vitória ao Lobão aos 45 do segundo tempo.

Antes da bola rolar, o atleta de MMA, Maiquel Falcão concedeu entrevista a imprensa. O clube e o profissional fecharam parceria, e Falcão agora é atleta do Pelotas. No intervalo do jogo o lutador, foi recepcionado pelo torcedor.

O áureo-cerúleo teve muita dificuldade, tanto que na primeira etapa chegou apenas em duas oportunidades logo no início da partida, quando Guly de dentro da área concluiu as duas para fora. Depois só quase há 30 minutos Maicon Sapucaia arriscou da entrada da grande área sem perigo. O São José, pouco assustou o goleiro Bruno. Porém bem postado em campo, com bom toque de bola, o time de Agenor Piccinin controlou o primeiro tempo.

No segundo tempo quem deu as cartas foi o Zequinha. Controlando as ações ofensivas do Pelotas, o time da Capital dominou, mais uma vez, o meio campo. Bruno já havia brilhado, com uma grande defesa, no chute de Anderson Pico, quando após cobrança de falta da esquerda, Anderson Ataíde se antecipou a zaga e de perna direita acertou o travessão do goleiro do Lobão.

O Pelotas foi para pressão. Com chutes de média distância, Willian Paulista e Paulinho assustaram o goleiro Tiago. Mas foi na bola parada aos 45 minutos que saiu o gol. Cobrança de lateral da direita, Willian Paulista da uma casquinha para dentro da área, Carlos Augusto escora e Marco Tiago manda uma “tijolada”  para o fundo do gol, decretando a vitória do Lobão.

O Pelotas torce agora contra o Veranópolis que enfrenta o São Luiz neste domingo, no Antônio Davi Farina para chegar com chances de classificação no Beira Rio, contra o Inter no próximo sábado (18).

Ficha Técnica

Pelotas 1 X 0 São José/POA

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por, José Javel Silveira e José Franco Filho

Pelotas: Bruno; George Lucas (Paulinho), Kleber Goiano, Marco Tiago e Brida; Danilo Portugal, Willian Paulista, Carlos Augusto e Maicon Sapucaia (Cleiton); Leandrinho (Ygor) e Guly. Técnico: Beto Almeida

São José: Tiago Volpi; Edilson, Fabiano Eller, Glauco e Anderson Pico; Fernando, Leandro Leite, Marabá e Kleber (Waschigton); Anderson Ataíde (Rafael Xavier) e Franciel (Paulo Rangel). Técnico: Agenor Piccinin