Farroupilha perde na terra do chimarrão

Autor(a):
Heberson teve o gol anulado

Na busca pela vitória, o Guarani foi mais competente que o Farroupilha no jogo do estádio Edmunfo Feix na noite desta quinta-feira. Com gols de Japa e Arpini os donos da casa somaram mais três pontos na competição. Ao final do jogo o tricolor reclamou um gol anulado, em lance duvidoso, aos 48 da segunda etapa que determinaria a igualdade no placar.

O Farroupilha saiu em cima do rubro-negro de Venâncio Aires. O time tricolor ja havia criado três oportunidades de gol, quando Japa, aos 19 minutos, de fora da área, acertou o ângulo direito de Fernando Costa abrindo placar. A alegria durou pouco, com mais volume de jogo o Fantasma chegou ao empate na cobrança de falta de Marcelo Rincón. O chute forte e rasteiro passou por baixo do goleiro Sidivan, aos 22 minutos.

Na segunda etapa o tricolor continuou tomando a iniciativa do jogo. Time comandado por Badico tinha mais presença ofensiva, mas que marcou foi o Guarani. Aos 22 minutos, mais um vez de fora da área, desta vez Arpine contando com o desvio na zaga, acertou o ângulo do goleiro tricolor. O Farroupilha já tinha um homem a mais, o volante Samuel do Guarani havia sido expulso, quando o também volante Carlos Alberto recebeu cartão vermelho, deixando o rubro-negro com nove homens.

A equipe tricolor não soube tirar proveito da vantagem númérica, e as coisas se complicaram com a expulsão do meio Fernandinho de boa atuação. Aos 48 do segundo tempo o lance polêmico. Pedro Junior arrisca de fora da área, o goleiro Sidivan da rebote e Heberson coloca para o fundo da rede. O gol é anulado, em lance muito duvidoso, gerando forte protesto do grupo tricolor. Logo na sequência o árbitro Éder Zanella encerrou o jogo. O Farroupilha recebe o Inter/SM no domingo noFragata.