Após derrota, explicações na Baixada

Autor(a):
Lúcio Collet não aprovou atuação

por Luís Gustavo Amaral

O técnico do Brasil, Luizinho Vieira, deu entrevista coletiva logo após a partida deste domingo (22), contra o Guarani-VA, quando o Xavante perdeu por 2 a 1. Ainda muito abalado com a derrota, ele avaliou a atuação da equipe na partida e tentou achar explicações.

“Temos que ter um aproveitamento muito melhor dentro de casa para poder buscar nosso objetivo”. “Tivemos uma melhora na segunda etapa, mas não fomos competentes para empatar e até mesmo virar que era nosso objetivo na partida”. De acordo com o comandante, a equipe esteve inferior em comparação ao potencial do time. “Hoje estivemos muito abaixo do que podemos render, do que poderíamos produzir, por isso veio a derrota”.

O treinador ainda destacou o grande número de desfalques e falou de sua permanência no cargo: “Tivemos quatro desfalques, mas independente dos desfalques nossa produção foi abaixo, o time sentiu a falta do capitão Wender”, colocou. “A minha permanência ou não no clube depende de produção, futebol é assim”, disse. Tem muita gente que acha que o trabalho está totalmente errado, faz parte do futebol, e o Brasil está na primeira colocação, vai classificar e brigar para subir independente de quem esteja no comando”.

Já o gerente de futebol do clube, Lúcio Collet, resumiu seu sentimento em uma frase e completou falando sobre a postura apresentada em campo: “Uma noite para esquecer. Não fizemos nem de perto um jogo como as últimas atuações, o que nos deixou muito preocupados, erros aconteceram principalmente a falta de postura da equipe de sair de uma diversidade que já havia acontecido em outros momentos e conseguiu-se reverter, hoje não tivemos essa postura”. Sobre possíveis contratações, Collet não descarta, mas aposta em jogadores que ainda não jogaram como o caso do zagueiro Jonas.