Farroupilha empata em casa

Autor(a):
Jone marcou de novo para o Fantasma

O Farroupilha recebeu nesta tarde de quarta-feira (18) a equipe do Guarani de Venâncio Aires e empatou por 1 a 1. Japa abriu o placar para o Guarani e Jone empatou para o Farrapo.

O tricolor do Fragata dominou as ações no primeiro tempo. Teve sete oportunidades de gol, contra apenas duas da equipe de Venâncio Aires. As mais perigosas foram aos 11 e 37 minutos, em tabelas semelhantes. Na primeira, Jone fez a parede e tocou para Fábio Alemão finalizar. Na outra, inverteram-se os papéis. Alemão deu o passe e o garoto goleador finalizou. Em ambas o goleiro Paulo Roberto fez grande defesa.

Na chance de maior perigo do rubro-negro, o meia-atacante Arpini arriscou de longe, como já fizera e acertara na partida entre as equipes no primeiro turno, mas desta vez Fernando Costa espalmou para escanteio.

O Guarani voltou do intervalo com mais ímpeto. Marcelo Rospide tirou o seu camisa 10, Arpini, que já havia recebido cartão amarelo, e colocou Michel na ala direita. Japa, que fazia essa função, foi deslocado para o meio. Essa modificação fez a equipe do estádio Edmundo Feix dominar a meia cancha.

Aos 16 minutos, Carlos Alberto, capitão do Guarani-VA, cobrou falta com precisão, Fernando Costa espalmou, a bola bateu na trave e sobrou para Japa abrir o placar para equipe visitante. Atrás do marcador, Badico mandou para campo Tiago Boiadeiro e Carlos Alberto, volante experiente, para pressionar o adversário. E a modificação fez efeito. O volante lançou Boiadeiro, que invadiu a área em velocidade e chutou com perigo.

Logo em seguida, Robson desferiu um tapa em Fernandinho e foi expulso. A vantagem numérica fez o Farrapo aumentar ainda mais a pressão. Com 24 minutos, Carlos Alberto faz outro grande lançamento, Fábio Alemão cabeceou, o goleiro adversário espalmou e Jone, com dificuldades, desviou para o gol. O gol gerou total revolta dos jogadores do Guarani. Alegando que a bola não havia entrado, eles foram para cima do árbitro assistente, deixando o jogo parado por cerca de cinco minutos.

A pressão do Farrapo seguiu até o fim, no entanto, a virada não foi possível. Tiago Boiadeiro teve duas chances de marcar, mas parou nas mãos do milagroso goleiro Paulo Roberto. No final do jogo, após reclamar acintosamente dos minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o treinador Badico foi expulso. Max, após entrada dura, recebeu o segundo cartão amarelo e também recebeu cartão vermelho.

Há três jogos sem vencer, o Farroupilha enfrenta na próxima o rodada o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzzo. Já o Guarani enfrenta o Brasil, no Bento Freitas.

Ficha técnica

Farroupilha – Fernando Costa; Jonas (Carlos Alberto), Alex Martins, Evandro e Fabrício (Maico); Max, Felipe Fiapo (Tiago Boiadeiro), Marcelo Rincón e Fernandinho; Jone e Fábio Alemão.

Guarani – Paulo Roberto; Felipe Zeng (Jonas), Bruno Sá e Jaílson; Japa, Carlos Alberto, Robson, Arpini (Michel), Gambeta (Gustavo) e Branco; Vitor Hugo.

Cartões Amarelos: Alex Martins e Max, no Farroupilha; Arpini, Gambeta e Jonas, para o Guarani.

Cartões Vermelhos: Max (Farroupilha) e Robson (Guarani).

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Robson Battistella.