Tricolor de Badico perde e se complica

Autor(a):

Na tarde desta quarta-feira (25), o tricolor foi até Camaquã enfrentar o Guarany e foi derrotado por 2 a 0 pela equipe camaquense, que com o resultado assume a liderança do Grupo 1 da Série A2 do Campeonato Gaucho. Já o Farrapo, estaciona na sétima colocação com 19 pontos, mesma pontuação do 14 de Julho, que está na zona de rebaixamento.

O JOGO

A equipe camaquense, que vinha de quatro derrotas consecutivas, começou dominando as ações ofensivas e chegou assustando logo aos três minutos de partida, quando Waldir Baiano foi lançado em velocidade cara-a-cara com Fernando Costa. Melhor para o goleiro, que saiu bem do gol e fez a defesa.

O Farroupilha criou a primeira oportunidade de gol do jogo aos dez minutos. Fabio Alemão recebeu lançamento de Felipe Fiapo e bateu ao lado do gol de Géo. Mas foi o Guarany que saiu na frente, aos 25 minutos. Após cobrança de lateral, Matão recebeu de costas para a zaga, vira em cima do marcador e fuzilou o goleiro Fernando Costa. 1 a 0.

Após o gol, o time de Camaquã se fechou na marcação. O Farroupilha tomou conta das ações de ataque, mas era prejudicado pelas dimensões do gramado e pela falta de criatividade do meio campo tricolor. Deu tempo ainda de Wagner Rincón empatar a partida aos 45 minutos, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento de Rincón. Muita reclamação por parte do Farroupilha no intervalo. Na volta para o segundo tempo, o técnico Badico promoveu a entrada de Fernandinho, no lugar de Felipe Fiapo. A alteração surtiu efeito e o Farroupilha dominou o início do segundo tempo, perdendo de empatar o jogo, quando aos 12 minutos da etapa complementar, Marco Antonio recebeu de Fabio Alemão, e chutou rasteiro, para excelente defesa do goleiro Géo.

Mas a pressão do Farrapo não se estendeu muito. Já na metade da segunda etapa, o nível de rendimento da equipe pelotense, já havia caído bastante. Aos 33 minutos, o técnico Badico tirou o lateral Pedro Jr para a entrada de Tiago Boiadeiro, numa tentativa desesperada de retomar o controle ofensivo da partida.

Mas aos 40 minutos veio o golpe final. O cruzamento de Alex Pereira pela direita, encontrou Matão no meio da área. O centroavante pulou entre os zagueiros e cabeceou pro chão, como manda o protocolo, para fazer seu segundo gol na partida, o segundo do Guarany.

No final, o Fantasma do Fragata se atirou ao ataque, na tentativa de ao menos diminuir o placar, mas não foi feliz. Placar final: 2 a 0 para o Guarany.

FICHA TÉCNICA

Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho

Local: estádio Coronel Silvio Luiz, em Camaquã (RS).

Data: 25/04/12

Guarany – Geo; Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos; Ricardo Foguinho (Douglas), Júnior, Ivan Lima e Altieri (Esquerdinha); Waldir Baiano (Willian Silva) e Matão. Técnico: Fabiano Daixt.

Farroupilha – Fernando Costa; Pedro Júnior (Tiago Boaideiro), Jonas, Evandro e Fabrício; Max, Wágner Rincón, Felipe Fiapo (Fernandinho) e Marco Antônio; Clodoaldo e Fábio Alemão (Luiz Fernando). Técnico: Badico.