Xavante vence Bugre e agora divide liderança

Autor(a):

por Raphaela Suzin e Mayara Fernandes

O Brasil venceu o Guarany de Camaquã, na noite deste domingo (14), no estádio Bento Freitas. Com um gol de André Ribeiro, o Xavante fez 1 a 0 no Bugre e igualou-se ao adversário na liderança do Grupo 1: agora ambos têm 21 pontos, com vantagem para os camaquenses no saldo de gols.

O jogo

Primeiro tempo: O Xavante começou pressionando em busca do primeiro lugar na chave. Com um minuto, Alex Goiano chutou a gol, assustando o time adversário. Aos 18 minutos, Rodrigo Dias do Xavante reclamou de falta marcada pelo juiz e foi expulso. O rubro-negro não desanimou e a partida continuou equilibrada. No meio do primeiro tempo, Anderson Bill derrubou Fabinho Natal na área: pênalti. O atacante Matão cobrou e o goleiro Júlio César defendeu..

Segundo tempo: O rubro-negro iniciou o segundo tempo pressionando. Aos três minutos, Dione cobrou falta da intermediária e o goleiro Géo teve dificuldades de defender, quase deixando entrar.

Aos seis minutos, Ivan Lima do Guarany cometeu falta e recebe cartão vermelho. Com igualdade numérica, o Brasil cresceu na partida. O Xavante seguiu pressionando e aos 23 minutos cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque: Leandro Ezquerra cruzou na área e André Ribeiro cabeceou para a rede. Gol do Brasil. O Bento Freitas vai abaixo: tanto torcida quando os jogadores comemoram muito. Aos 33 minutos, o Xavante voltou a chegar forte: Alex Amado, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra, quase marcou em chute desviado.

Agora o Brasil se prepara para enfrentar o Rio Grande na quarta-feira (18), às 20h30min, no estádio Arthur Lawson.

Ficha técnica

Brasil – Júlio Cézar; Wender, André Ribeiro, Anderson Bill e Dione; Rodrigo Dias, Leandro Ezquerra, Javier (Marquinhos) e Alex Goiano; Jabá (Alex Amado) e Willian Koslowski (Alexandre). Técnico: Luizinho Vieira.

Guarany-CM – Géo; Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos; Índio (Júlio César), Ivan Lima, Júnior e Esquerdinha (Valdir Baiano); Fabinho Natal (Douglas) e Matão. Técnico: Fabiano Daixt.

Arbitragem: Éder Zanella, auxiliado por Júlio César Rodrigues e André Bitencourt.

Cartões amarelos: Rodrigo Dias, Wender (Brasil); Fabinho Natal, Júlio César, Ivan Lima, Carlinhos, Júnior (Guarany)
Cartões vermelhos: Rodrigo Dias (Brasil); Ivan Lima (Guarany)

Local: estádio Bento Freitas.