A arrancada ainda não foi desta vez

Autor(a):

Carlos Insaurriaga, assessoria GEB

André Ribeiro marcou o gol de empate. Foto: Carlos Insaurriaga
Na noite fria desta quarta-feira (23), o GE Brasil viajou até a Serra Gaúcha para enfrentar o Passo Fundo, no estádio Vermelhão da Serra, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 3ª rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Xavante empatou na segunda etapa, com gol do zagueiro André Ribeiro, mas sofreu gol em seguida, e amargou a terceira derrota consecutiva na segunda fase. Com o resultado negativo, o GEB ainda não pontuou e ocupa a sexta colocação da Chave 3. O próximo confronto rubro-negro será na próxima quarta (30) contra o São Paulo, em Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo.

O JOGO
O JOGO
A partida, que marcou a estreia do novo comandando Xavante, começou com a equipe da casa pressionando, e tomando a posse da bola. Mas foi o Brasil que chegou primeiro com perigo. Aos 10 minutos, cobrança de falta de Tiago Rannow, a bola desviou na zaga e o goleiro Souza fez grande defesa, mandando pra escanteio. Aos 14, Alexandre chutou forte de fora da área, e novamente Souza fez boa intervenção. O Passo Fundo levou perigo em seguida. Aos 20 minutos, Da Silva arriscou de fora da área, rasteiro, mas Luiz Muller defendeu tranquilo.

André Ribeiro marcou o gol de empate. Foto: Carlos Insaurriaga
A resposta do Xavante veio rapidamente. Aos 21, Gavião dominou no peito, na entrada da área, e escorou pra Alex Goiano, que de direita chutou por cima. Aos 25 minutos, em cobrança de falta para o Passo Fundo, Da Silva levantou pra área, a bola passou por todo mundo, menos para Vagner, que sozinho mandou por cima da meta de Luiz Muller. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol. Aos 41, cruzamento rasteiro da esquerda, Sotilli apareceu pra dar um toque na bola e mandar para o fundo da rede. No finalzinho do primeiro tempo, os donos da casa abriam o placar no Vermelhão da Serra.
Na segunda etapa, o rubro-negro entrou querendo o empate. Logo no primeiro minuto, Alex Goiano levantou pra área, e Gavião tocou, mas o goleiro Souza defendeu, mandando pra escanteio. Mas um balde de água fria foi jogado no Xavante. Aos 3 minutos, Galego derrubou Diego Miranda na área, o juiz da partida marcou pênalti. Na cobrança, Sotilli chutou alto, longe do gol de Luiz Muller.

O lance deu vida pro Brasil, que partiu para o ataque. E logo o empate aconteceu. Aos 18 minutos, Tiago Rannow cobrou falta pra área, o zagueiro André Ribeiro subiu sozinho e apenas desviou, mandando a bola no canto do goleiro, que só assistiu ela entrar. O Brasil empatava o jogo. Porém, o placar não durou muito. Aos 25, numa cobrança de falta, a bola desviou na zaga rubro-negra, e sobrou pra Sandro Sotilli no segundo pau empurrar pra rede. O Passo Fundo ficava na frente do marcador de novo.
A situação do Brasil ainda piorou em seguida, pois o volante Rodrigo Dias levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe de Rogério Zimmermann pressionava os donos da casa em busca do gol de empate. E foi assim até o final, quando no último lance, aos 48, em cobrança de falta, até o goleiro Luiz Muller foi pra área, mas a zaga adversário conseguiu afastar. Final de jogo no Vermelhão da Serra.

Com a derrota, o Brasil segue sem pontuar na segunda fase da competição, e ainda ocupa a sexta colocação da Chave 3. O próximo jogo será na quarta (30) em Rio Grande, quando o rubro-negro enfrenta o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzzo.