Bra-Far acaba com vitória Xavante e classificação tricolor

Autor(a):
Alex Amado deixou sua marca

por Luis Alexandre Alves

O Xavante levou a melhor no duelo contra o tricolor do Fragata. Jogando em casa, o Brasil goleou o Farroupilha por 3 a 0. Gavião, Alex Amado e Leandro Ezquerra garantiram a classificação do rubro-negro na primeira colocação da chave. Mesmo com a derrota, o
Farroupilha avança à próxima fase pela combinação de resultados que lhe favoreceram.

O Brasil estava devendo uma boa atuação diante de sua torcida e começou o jogo indo para cima do adversário. Após uma boa troca de passes entre Alex Amado e Ezquerra, o uruguaio deixou Gavião na cara do gol. O atacante passou pelo goleiro e abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, o zagueiro Alex Martins cometeu uma falta em Ezquerra na entrada da área e foi expulso logo nos dez minutos iniciais da partida. Os visitantes sentiram a ausência do capitão.

Aos 15, Ezquerra apareceu mais uma vez no ataque e passou a bola para Galego pelo lado esquerdo, o lateral cruzou e Alex Amado se antecipou ao zagueiro para tocar para o fundo das redes marcando o segundo gol do Brasil.

Poucos minutos depois, Pierre que havia substituído Dione, é derrubado na área e o juiz marca pênalti. O goleiro Fernando Costa faz uma grande defesa na cobrança de Leandro Ezquerra. Mas o Brasil não parou de atacar e em seguida Ezquerra tabelou com Gavião, invadiu a área e com tranquilidade bateu no canto esquerdo do goleiro tricolor para ampliar o placar.

Mesmo vencendo o Brasil continuava a atacar nas boas investidas do uruguaio Ezquerra. Em uma delas ele lançou para Galego que entrou na área pelo lado esquerdo, mas pegou mal na bola e ela passou sobre a meta defendida por Fernando Costa. O Farroupilha teve sua chance mais clara de gol somente aos 35, com Pedro Jr., mas Luiz Müller fez uma boa defesa.

Na segunda etapa as duas equipes fizeram um jogo morno. Sem chances claras de gol. Não parecia o mesmo jogo do primeiro tempo. Com um a menos o Farroupilha tinha dificuldades e o Brasil não insistia mais nas chegadas ao ataque. Já no final da partida Fernando Costa derrubou Alex Amado na área e acabou levando o cartão vermelho. O Fantasma ficou com dois homens a menos. Alex Goiano foi para cobrança do pênalti, mas ele só não contava com a boa defesa do improvisado goleiro Heberson, que é zagueiro. Final: 3 a 0 Brasil.

Ficha Técnica

Brasil – Luiz Müller; Tiago Rannow, Uillian Nicoletti, André Ribeiro e Galego; Leandro Leite, Dione (Pierre), Leandro Ezquerra (Willian Koslowski) e Alex Goiano; Alex Amado e Gavião (Alexandre). Técnico: Marcelo Rospide.

Farroupilha – Fernando Costa; Evandro Rodrigues (Pedro Júnior), Heberson, Alex Martins e Fabrício; Max, Carlos Alberto (Fernandinho), Marcelo Rincón e Marco Antônio; Clodoaldo e Fábio Alemão (Evandro). Técnico: Badico.