Complicou mais ainda

Autor(a):

Carlos Insaurriaga, assessoria GEB

Depois de 8 meses sem jogar, o zagueiro Jonas voltou a vestir a camisa rubro-negra e ainda marcou o gol Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga

Na noite fria desta quarta, o GE Brasil foi até a cidade vizinha de Rio Grande enfrentar o São Paulo, precisando da vitória, mas acabou derrotado mais uma vez, pelo placar de 2 a 1. O gol Xavante foi marcado pelo zagueiro Jonas, que voltou a campo depois de 8 meses sem jogar. A equipe do técnico Rogério Zimmermann atuou com um homem a mais praticamente todo o primeiro tempo, e na segunda etapa, quando teve um jogador expulso, não resistiu a pressão do Leão do Parque e sofreu a virada. A partida foi válida pela quarta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso, e com o resultado negativo, o GEB segue na última colocação da Chave 3 ainda sem pontuar. O próximo desafio, ou melhor ‘decisão’, é no domingo (3) às 18h no Bento Freitas, contra a equipe do Riograndense de Santa Maria.

O JOGO
Com muito frio no Aldo Dapuzzo e grande presença da torcida Xavante, a partida começou equilibrada. O time da casa pressionou nos primeiros estantes, mas logo em seguida o Brasil retomou as ações. Aos 6 minutos, em um contrataque rubro-negro, Alex Goiano tocou pra Alex Amado que chutou prensado com a zaga, a bola saiu fraca pra defesa de William. Em seguida, aos 10, Alex Goiano cobrou escanteio, a zaga do Leão afastou, e no rebote o mesmo Alex chutou de fora da área, com bastante efeito, a bola passou perto da trave do São Paulo.
Imagem01

Marcos Denner reestreou na equipe do Brasil na derrota diante do São Paulo, em Rio Grande. Foto: Carlos Insaurriaga

A resposta do time da casa veio aos 13 minutos, quando Rodrigo Gaúcho cruzou da direita e Cirilo subiu mais alto e tocou de cabeça, a bola foi alta, longe do gol de Luiz Muller. O Brasil não sentiu e seguiu no ataque. Aos 17, Marcos Denner recebeu na entrada da área, e rolou pra chegada de Tiago Rannow na direita, o lateral chegou chutando, uma bomba que o goleiro William mandou pra escanteio. Na cobrança, Alex Goiano cobrou com perfeição, na cabeça de Jonas, que subiu e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Xavante na Linha do Parque.

Aos 30, o lance que gerou muita polêmica. Na cobrança de falta para o São Paulo, Rafael Refatti subiu e cabeceou, o goleiro Luiz Muller defendeu em cima da linha. Os jogadores do Caturrita reclamaram para o bandeira que a bola havia entrado, mas o juiz da partida mandou seguir o jogo. Na sequência, logo aos 33, o rubro-negro perdeu uma grande chance de ampliar o marcador. Ezquerra lançou Alex Amado, que entrou na área cara a cara com o goleiro, e tocou no canto, a bola passou tirando tinta de trave.

Na segunda etapa, o Brasil dominava a posse de bola, empurrando o time da casa para seu campo de defesa. Logo ao 5 minutos, Alex Amado cruzou da direita, mas Marcos Denner não alcançou, e a bola ficou livre para o goleiro William. O São Paulo se defendia e saía nos contrataques. Até que um deles deu resultado. Aos 14, Marcos Sapucaia recuperou a bola no meio de campo, e tocou rasteiro pra Robert, que entrando na área tocou no canto, empatando o jogo no Aldo Dapuzzo.

O jogo continuou com o Xavante pressionando. Aos 33, Alex Goiano lançou Marcos Denner na frente, o atacante correu, mas a zaga se antecipou e mandou pra escanteio. Em seguida, William Ribeiro, que havia recém entrado no lugar de Galego, levou cartão vermelho direto em dividida de bola. O jogo ficou 10 contra 10, e o Leão aproveitou o momento. Aos 38, Juliano, que havia entrado no jogo, pegou rebote da zaga na linha da grande área e mandou uma bomba, indefensável no ângulo de Luiz Muller. O São Paulo virava o jogo.

Após o gol sofrido, o Brasil não teve mais forças para buscar o empate, e o placar ficou assim em Rio Grande. Com a derrota, o rubro-negro segue na sexta colocação da Chave 3, ainda sem pontuar na segunda fase. O próximo jogo acontece no domingo (3) contra o Riograndense, a partir das 18h no estádio Bento Freitas.

Um comentário em “Complicou mais ainda”

  1. tche sera que esse elenco do brasil nao tem vergonha e profissionalismo
    alguem mostre a esses perna de pau
    o que o sao paulo tem de vergonha
    jogaram com salario atrasado , mesmo assim passaram por cima
    ainda querem culpar o psicologico ah inventa outra
    no grupo tem muito carinha dando de boa moça
    voces tem de jogar cambada
    hei galego pede pra sair
    teu discurso ja era meu

Os comentários estão fechados.