Em busca da primeira vitória

Autor(a):
Na primeira fase Xavante goleou no Aldo Dapuzzo, 5 a 0

As estreias de Jonas e Marcos Denner e o retorno de Dione, são algumas das novidades do Brasil para o confronto contra o São Paulo/RG nesta quarta-feira (30), às 20h ,no estádio Aldo Dapuzzo, na cidade Noiva do Mar. No entanto, novidade mesmo será uma “vitória” do Brasil, a primeira da segunda fase. Apoio não faltará. A direção disponibilizou cinco ônibus para os sócios do clube acompanharem a partida em Rio Grande. Além disso, pelo menos mais duas excursões estão sendo organizadas.

Com uma semana cheia para trabalhar, a expectativa é de evolução da equipe. “Temos que ver no jogo. Parte técnica, tática, posicionamento, estamos trabalhando bem, e isso te da segurança. Porém precisamos melhorar o fator emocional porque por melhor que tu treine tu não consegue reproduzir em campo o fator emocional, a pressão por resultado, por não estar bem na classificação, e isso tu vai ver só no jogo”, disse Zimmermann.

Recuperado de lesão, Jonas entra na zaga ao lado de André Ribeiro, para tentar dar tranquilidade ao setor que ainda não conta com Fabiano Eller. Sem Rodrigo Dias, suspenso, Dione volta à equipe e Ezquerra ganha a vaga de Alexandre no meio campo. No ataque, Marcos Denner será o companheiro de Alex Amado.

Leão

Com moral após a goleada sobre o Brasil de Farroupilha, o São Paulo também espera contar com o apoio do torcedor. A previsão é de três mil pessoas apoiando o rubro-verde.  A dúvida do técnico Rudi Machado é entre Juliano e Anderson Ijuí. Dangelo e Deivid estão fora.

Ficha Técnica

São Paulo/RG X Brasil

Estádio: Aldo Dapuzzo, Rio Grande
Quando: 30/05/12 – 20h
Arbitragem: Márcio  Coruja, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Sedenir Martins

São Paulo: William; Mateus, Junior Xavier, Cirilo e Marciel; Bocha, Alex, Sapucaia e Anderson Ijuí (Juliano); Robert e Rafael Refatti. Técnico: Rudi Machado

Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, Jonas e André Ribeiro; Galego, Leandro Leite, Dione, Ezquerra e Alex Goiano; Alex Amado e Marcos Dener. Técnico: Rogério Zimmermann