Guilherme Placca vendido

Autor(a):

O Brasil acertou a venda de 80% dos direitos econômicos de Guilherme Placca para um grupo de investidores do estado de São Paulo por 100 mil reais. O atleta de 17 anos deve ter seus direitos federativos vinculados ao Corinthians.

Foto: Carlos Insaurriaga
São Paulo 2 x 2 Brasil: estreia de Guilherme com a camisa xavante.

 

Após se destacar no Paulista sub-17 pela equipe do Tababi Esporte Clube, Guilherme chegou ao Xavante no segundo semestre de 2011 para atuar na equipe juvenil, no entanto, o garoto não precisou de muito tempo para mostrar seu talento. Beto Almeida, então técnico da equipe principal do Brasil, precisou e, dois meses depois do desembarque em Pelotas, o volante fez sua estreia nos profissionais. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o São Paulo, em Rio Grande, e teve atuação bastante elogiada.

Guilherme Placca se firmou no grupo principal do rubro-negro e participou de diversos jogos na Copa Laci Ughini. Entretanto, em 2012 foi diferente. As presenças de Leandro Leite, Dione, Rodrigo Dias e Wender como volantes fizeram com que ele fosse deixado de lado. Agora, Placca deve atuar na equipe sub-18 do Corinthians, que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.