Após desclassificação na Serie A2, é hora de projetar o Brasileiro

Autor(a):

O vice-presidente de futebol do Brasil, Cláudio Montanelli em entrevista na noite desta quarta-feira (27), após a desclassificação da equipe rubro-negra, falou sobre possíveis reformulações no grupo Xavante:

“O futebol vive de um grupo, o futebol vive de vestiário, e nós precisamos que exista uma harmonia no vestiário. A prova disso é esta reta final de campeonato. Então não podíamos conversar sobre contratações ou quem sabe alguma dispensa que viesse acontecer antes de nós concluirmos esse campeonato. A partir de agora, obviamente, já existem alguns nomes que nos estamos conversados.”  O vice de futebol do clube ainda respondeu sobre a velocidade destas contratações ou dispensas para a Série D do Brasileiro: “Há a necessidade de termos a maior cautela possível para não errarmos. Nós não estamos mais em posição de errar, nós estamos apertados na Série D, já saímos empatando em casa.”

Para finalizar sua entrevista, Montanelli falou sobre o próximo passo a ser dado: “Nós vamos agora organizar as coisas para podermos retomar a Série D, que infelizmente nós não podemos começa-la como gostaríamos de começar, pois não existia como, não havia concentração para isto”


Já o técnico  Rogério Zimmermann, preferiu falar mais sobre a competição que se encerrou: “Independente dessa competição, o clube não pode a cada competição que termina, independente se ganhou ou se parou, começar tudo de novo. Essa é a grande lição” O treinador ainda foi perguntado se já havia algo conversado com a direção sobre um possível trabalho a longo prazo, dando continuidade ao que já vem fazendo dentro do clube: “Se tocou superficialmente nisso, mas evidentemente que existe essa possibilidade e ela vai ser pensada mais profundamente a partir de agora a partir de agora.”