Brasil faz o dever de casa, mas é eliminado

Autor(a):

O Brasil recebeu, nesta quarta-feira (27), no estádio Bento Freitas, o União Frederiquense e conseguiu a vitória, por 3 a 1. Porém, classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso não aconteceu. O time rubro-negro até fez a sua parte, mas o Passo Fundo derrotou o São Paulo-RG por 2 a 1 e alcançou a classificação.

Foto: Carlos Insaurriaga
Alex Amado fez boa partida na Baixada

Primeiro Tempo

A partida começou intensa por parte do Rubro Negro e quase abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Thiago Ranow, André Ribeiro cabeceou, o goleiro defendeu e depois de uma confusão dentro da área, a defesa do União afastou o perigo. Mas a pressão do Xavante era muito grande e aos 14 minutos, após jogada de Thiago Ranow, o lateral fez o toque para Alex Amado que dentro da área foi derrubado pelo zagueiro Carlão e Marcio Chagas da Silva não hesitou em marcar o pênalti. Marcos Dener cobrou com eficiência e abriu o placar no Bento Freitas.

Após o gol, o Brasil cresceu ainda mais na partida, não dando chance alguma para o União Frederiquense reagir. O único chute a gol da equipe do União foi de Ítalo Baiano, aos 23 minutos. O meio campo arriscou de longe assustando o goleiro Luis Muller. Porém, da parte da equipe de Frederico Westphalen, foi só isso. O Brasil seguiu com seu ritmo alucinante e ampliou o placar aos 25 minutos. Após jogada individual de William Kozlowski, que desmontou a defesa do União com um passe e deixou o atacante Alex Amado na cara do gol. O camisa 11 rubro-negro recebeu e bateu cruzado sem chance alguma para Rafael e ampliou o placar. Ainda deu tempo do Xavante marcar o terceiro na primeira etapa. Jogada de Marcos Denner pela direita. Ele cruzou na medida para William Kozlowski testar fulminantemente para as redes. Primeiro tempo encerrado com placar de 3 a 0 e jogo com cara de goleada Rubro-negra.

Segundo Tempo

A equipe do Brasil diminuiu o ritmo de jogo, administrando a superioridade no placar. O Xavante só criou sua primeira oportunidade de gol aos 10 minutos, com André Ribeiro ,após cobrança de escanteio de Tiago Rannow. O União criou sua primeira oportunidade de gol da partida aos 14 minutos do segundo tempo. Alex cobra falta na área e Mauricio chuta de primeira para excelente defesa de Luiz Muller.

Aos 15 minutos veio a informação que explodiu o Bento Freitas. A equipe do Passo Fundo empatava a partida com Guto, de pênalti. Este empate classificaria a equipe Xavante para a próxima fase. Mas logo virou decepção quando aos 19, veio a notícia da virada do Passo Fundo, resultado que voltava a eliminar o Xavante.
A partir daí, o foco do Bento Freitas estava longe, as atenções estavam todas voltadas para Passo Fundo, na torcida por um gol do São Paulo, que resultaria num empate e na classificação do Xavante. O gol do União passou despercebido. Aos 34 minutos, Douglinhas recebeu bom passe na entrada da área e deslocou Luiz Muller para descontar no Bento Freitas. A partida terminou assim, 3 a 1 Brasil.
Após o final do jogo, a torcida perma1neceu no estádio, na escuta do jogo entre Passo Fundo e São Paulo. Aos gritos de “Eu Acredito!” a torcida rubro-negra ouviu o São Paulo pressionar a equipe do Passo Fundo e chegar muito perto do gol de empate, que acabou não vindo. Com o placar de 2 a 1 em Passo Fundo, a favor da equipe da casa, o Brasil encerra sua participação na Série A2, recebendo aplausos do torcedor no Bento Freitas.

O Passo Fundo garantiu sua classificação para o Quadrangular Final da Divisão de Acesso. A última fase contará com as seguintes equipes: Esportivo, União-FW, Guarany de Camaquã e Passo Fundo.

O Brasil volta a jogar neste domingo (1) contra a equipe do Juventude em Caxias do Sul, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Divisão de Acesso 2012 – Segunda Fase
Data: 27 de junho de 2012
Estádio: Bento Freitas, em Pelotas(RS)
Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, André Ribeiro, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Dione, Wender e Willian Koslowsky; Marcos Denner(Alexandre) e Alex Amado(Willian Ribeiro). Técnico: Rogério Zimmermann.
União Frederiquense: Rafael; Alex, Carlão, André Gaúcho e Mauricio; Willian Paulista(Douglinhas), Manivela, Piccinini(Froner) e Gabriel; Tales e Italo Baiano. Técnico: Rodrigo Bandeira;.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Selbach e Sedenir Martins
Cartões Amarelos:  Carlão do União Frederiquense aos 18 minutos do primeiro tempo.
Gols: Brasil: Marcos Denner (17 do primeiro tempo), Alex Amado (25 do primeiro tempo) Wiliam Kozlowski (36 do primeiro tempo) – União: Douglinhas (34 do segundo tempo).

Um comentário em “Brasil faz o dever de casa, mas é eliminado”

  1. Caiu a saia da menina! Que coisa linda, linda, linda SENSACIONAL! KKKKKKKKKK BRASÍBIS ETERNAMENTE SEGUNDONA ATÉ SER FECHADO PELO STJD!

Os comentários estão fechados.