Farroupilha empata com Inter-SM

Autor(a):
Inter-SM marcou o primeiro gol

Nesta quarta-feira (13), a equipe do Farroupilha foi até a cidade de Santa Maria enfrentar o Inter-SM pela Série-A2 do Campeonato Gaúcho. Em crise, o Inter levou a campo uma equipe mesclada de jogadores experientes e outras da categoria de base, já que mais de seis jogadores pediram a rescisão de contrato nas últimas semanas.

O Farroupilha, que vinha de dois jogos sem vencer, novamente não apresentou um bom futebol e conseguiu o empate graças ao atacante Kessler, que fez um golaço aos 39 minutos da etapa complementar.

Com o empate, somado à vitória do Guarany de Camaquã por 4 a 1 diante do Glória de Vacaria, a equipe do técnico Badico caiu para a terceira colocação com 11 pontos ganhos, um ponto atrás do Guarany, que é o novo segundo colocado da chave.

A PARTIDA

O jogo começou morno, a equipe do Farroupilha dominava as ações ofensivas mas não conseguia criar oportunidades concretas de gol. Só aos 21 minutos que a equipe pelotense criou a primeira oportunidade de gol do jogo. Um cruzamento de Marco Antônio encontra Felipe Fiapo livre na marca do pênalti, o jogador tricolor bateu e a bola passou muito perto do gol de Bastos. O Inter-SM acordou na partida e com chutes de média distância, passou a assustar o goleiro Fernando Costa. Primeiro aos 23 minutos, quando Rafa Marques chutou a bola por cima, depois aos 26, quando Paulo Henrique arriscou da intermediária e a bola explodiu no travessão, no rebote Fernando Costa operou um milagre e salvou o que seria o primeiro gol do Colorado. Após o susto, a equipe do Farroupilha reagiu e perdeu de abrir ao placar em duas oportunidades com o atacante Jone, que parou duas vezes nas excelentes defesas do goleiro Bastos. Aos 42, o Farroupilha sofreu um golpe inesperado. Após cobrança de escanteio em favor do Inter, ninguém da zaga do Farrapo pulou e o zagueiro Morelli, cabeceou livre para abrir o placar. Final de primeiro tempo 1 a 0 para a equipe de Santa Maria.

Kessler salva o Farroupilha da derrota

No segundo tempo, o técnico Badico sacou Evandro, que jogava improvisado na lateral esquerda, para colocar o lateral esquerdo Fabrício. Mas o que se viu foi uma equipe apática, com mais posse de bola, porém, sem criar chances de gols. Sendo assim, o técnico tricolor promoveu a entrada de Fernandinho e Kessler nos lugares de Felipe Fiapo e Fábio Alemão. As alterações surtiram efeito. Aos 25 minutos, Marco Antônio recebeu livre e Bastos fez uma excelente defesa. O jogo era lá e cá. Aos  31 minutos, Léo arriscou da entrada da área e obrigou Fernando Costa a fazer uma bonita defesa.

O gol do Farroupilha só veio aos 39 minutos do segundo tempo, na pressão da equipe pelotense. Pedro Jr, em jogada pela direita fez o cruzamento para Kessler, o atacante, que entrou no segundo tempo, pegou de primeira, de voleio, para marcar um golaço e empatar o jogo. Final: 1 a 1 em Santa Maria.

O próximo adversário do Farroupilha é o Santo Ângelo. A partida será no domingo (17), às 15h30min, novamente longe de Pelotas.