Xavante decide novamente em Farroupilha

Autor(a):
Foto: Carlos Insaurriaga
Alex Amado volta ao ataque rubro-negro

Brasil de Pelotas e Brasil de Farroupilha se enfrentam nesta quarta (20) à noite com um só pensamento: vitória. Este é o único resultado que ainda mantém uma das equipes vivas no certame. A partida no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, tem início às 19 horas e terá transmissão da TVCOM.

Com nove pontos e querendo chegar vivo na última rodada, o rubro-negro precisa fazer diferente do que ocorreu na última rodada do quadrangular semifinal de 2011. Na ocasião, os xarás se enfrentaram também nas Castanheiras e o empate (2 a 2) eliminou o Xavante e classificou a equipe rubro-verde.

Para isso, o treinador Rogério Zimmermann promoveu uma mudança em relação à equipe que venceu o São Paulo, no último jogo. Alex Amado ganha vaga no ataque e Willian Koslowski é recuado para o meio-campo, no lugar de Têti, deixando o time mais ofensivo.

Já o SERC Brasil, também com nove pontos, busca reabilitação em casa, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo na última rodada. O técnico Marcelo Caragnato, que substituiu Paulo Porto há duas rodadas e ainda não venceu, conta com as voltas de Hyantony e Tiago Renz ao time titular. Cris e Ademir, lesionados, estão fora.

Mudanças na diretoria

Nesta terça-feira (19), após reunião, foi decidido pelo Conselho Deliberativo do Brasil que Cláudio Fabrício Montanelli é o novo vice-presidente de futebol do clube. Montanelli, velho conhecido da torcida xavante, chega para preencher o lugar de Otávio Torres, que deixou o clube após a derrota para o Brasil de Farroupilha no Bento Freitas, e auxiliar o clube neste final de Série A2 e na preparação para o Campeonato Brasileiro.