Empate heroico

Autor(a):
Márcio Jonatan marca o seu primeiro gol com a camisa Xavante

Em partida válida pela quarta rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro Série D, o Brasil foi até Mirassol para conseguir um bom resultado  e conseguiu. Após estar perdendo por 2 a 0, alcançou o empate, com gols de Willian Kozlowski e Márcio Jonatan.

Tiago Saletti, devido a uma forte gripe ficou, fora da partida. Em seu lugar, Rogério Zimmermann escalou André Ribeiro.

O Xavante é o segundo do grupo com cinco pontos, mesma pontuação do líder Arapongas, que leva vantagem nos critérios. O time rubro-negro  volta a jogar no dia 29, às 15h, no Bento Freitas, contra o mesmo Mirassol.

O Jogo

Primeiro Tempo

Logo aos nove minutos o Mirassol abriu o marcador. Mineiro fez boa jogada e deixou Caion cara a cara com Luiz Muller. O atacante do Mirassol não desperdiçou e marcou. Após o gol, o Mirassol passou a pressionar mais e ter um maior domínio da partida.  Aos 26 minutos, Sorriso cobrou escanteio na primeira trave, Caion antecipou a defesa do Brasil e de cabeça colocou na trave.

O Brasil trabalhava bem a bola, porém pouco criava para chegar ao ataque. Durante o jogo o técnico Rogério Zimmermann fez uma troca: André Ribeiro passou para a zaga e Fabiano Eller passou para a ala-esquerda. Aos 29 minutos o Rubro-negro teve a sua melhor oportunidade na primeira etapa. Marcos Denner recebeu passe de Alex Amado dentro da grande área, porém demorou demais e acabou sendo desarmado.

Logo em seguida, aos 30, aconteceu a resposta do Mirassol. Caion entrou sozinho frente a frente com o goleiro Luiz Muller, mas colocou pra fora para sorte do Xavante. O Mirassol continuava melhor e mais próximo do gol. Em contra-ataque, aos 35, Victor Dourado fez o passe para Murilo Henrique, que sozinho chutou para ótima defesa de Luiz Muller.

Primeiro tempo finalizado: Mirassol 1 a 0. O Brasil não criou muitas chances. Na principal oportunidade que teve, não soube aproveitar com Marcos Denner.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa, o técnico Rogério Zimmermann tirou Marcos Denner e colocou Márcio Jonatan buscando maior velocidade no ataque. O Brasil começou melhor e pressionando. Até aos cinco minutos só o Xavante tentou chegar ao gol, porém não criou nenhuma chance clara.

O Mirassol respondeu a pressão rubro-negra. Aos 12 minutos, Eduardo Arroz tabelou com Sorriso e chutou para excelente defesa de Luiz Muller, que colocou para escanteio. Aos 13, André Ribeiro tentou acompanhar Caion, porém o atacante do Mirassol fez o drible e chutou forte para marcar o segundo. Mirassol 2 a 0. Após o segundo gol do Mirassol, Zimmermann fez duas modificações no Brasil. Entraram Alexandre e Gustavo Papa nos lugares de Dione e Alex Amado, respectivamente.

O Brasil teve boa oportunidade aos 27. Tiago Rannow cruzou da direita e Márcio Jonatan cabeceou sozinho para defesa firme de Leandro Santos. Aos 28 minutos conseguiu marcar. Em jogada parecida, Tiago Rannow fez o cruzamento na boca do gol e Willian Kozlowski de cabeça conferiu. O Brasil entrava no jogo para buscar pelo menos o empate.

Aos 38, Alexandre teve a chance de empatar. Após cruzamento de Tiago Rannow, a bola passou por Márcio Jonatan e sobrou pra Alexandre que desperdiçou chutando para fora. O Brasil já estava merecendo marcar o gol de empate e aos 39 minutos conseguiu. Tiago Rannow foi até a linha de fundo, fez o cruzamento; Márcio Jonatan dividiu com a zaga e conseguiu fazer. Com o gol de Márcio Jonatan, o jogo ganhou números finais. Mirassol dois, Brasil também dois.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D – Grupo A8 – 4ª Rodada

Mirassol 2×2 Brasil

Data: 15 de julho de 2012

Horário: 15h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Antonio Guimarães Lugo (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Mirassol: Leandro Santos; Eduardo Arroz, Murilo Henrique, Augusto e Leomir (Ernani); Mineiro, Alex Silva, Luciano Sorriso e Victor Dourado (Abuda); Borebi e Caion (Arnaldo). Técnico: Ivan Baitello

Brasil: Luiz Müller; Tiago Rannow, Jonas, Fabiano Eller e André Ribeiro; Leandro Leite, Wender, Dione (Alexandre) e Willian Kozlowski; Alex Amado (Gustavo Papa) e Marcos Denner (Márcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Cartões Amarelos: Eduardo Arroz (Mirassol) e André Ribeiro (Brasil)

Gols: Caion (2), aos nove minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo tempo; Willan Koslowski aos 28 do segundo tempo e Márcio Jonatan aos 39 do segundo tempo.