Independiente treina na Boca do Lobo

Autor(a):

Por Pedro Petrucci

Bocha Ojeda é capitão da Piponeta

A equipe do Independiente, adversária do Pelotas no amistoso de amanhã (21), realizou um treinamento hoje (20) à tarde no estádio da Boca do Lobo.

O treinamento serviu para conhecimento do gramado e recuperação física dos atletas que atuaram contra o Internacional, em Alvorada.

Sergio “Bocha” Ojeda, zagueiro e capitão dos Rojos, conversou com a equipe Rede Esportiva sobre essa passagem do clube pelo Brasil.

“Viemos ao Brasil fazer uma pré-temporada que, sobretudo, serve para ganhar experiência, jogando contra equipes de um bom nível. Fizemos um bom jogo contra o Novo Hamburgo, quando empatamos, e também contra o Inter, apesar da derrota. Esperamos que amanhã façamos uma grande partida, que seja benéfica para nós e também para o Pelotas.”, disse Ojeda.

Bocha tem 20 anos, está há cinco nas categorias de base do clube de Avellaneda e tem passagens pela seleção sub-17 da Argentina. Já foi meia, volante e agora se fixou como zagueiro. Seu ídolo é Carles Puyol, zagueiro do Barcelona. Em 2011, também participou da pré-temporada dos Reservas na Holanda que, segundo ele, foi inesquecível, apesar da equipe ser derrotada pelo Ajax por 5 a 1.

La Piponeta, como é conhecida esta equipe comandada por Santiago Rodríguez, é composta por jovens com no máximo 23 anos. E o objetivo de todos os jogadores é semelhante. Debutar com a camisa no Independiente na primeira divisão argentina.

“A expectativa de todos os jogadores do grupo é chegar à equipe principal. Alguns aqui já fizeram algum treinamento, mas nenhum atuou em uma partida oficial pelo Independiente.”, disse ele.