Jone vai para a Ásia

Autor(a):
Jone vai para o futebol asiático

Enfrentar problemas no seu caminho não é uma novidade para Jone Silva. O atacante que completou em 2012 21 anos, sabe que para alcançar o sucesso na caminhada não é fácil. Apenas no ano passado o atacante forte e rápido, com características de matador, despontou realmente no futebol profissional. Hoje o salto na carreira já é um pouco maior, o futebol asiático, especificamente Hong Kong, onde já atua o pelotense João Emir, é um mercado novo e aberto para o jovem promissor de Pelotas. Para onde está rumando hoje.

Criado no Progresso Futebol Clube e com passagens pela base do Pelotas e do Brasil, Jone superou muitos obstáculos durante o início de carreira para poder se firmar dentro do futebol. O jogador que chegou a passar pelas equipes de base do Internacional de Porto Alegre, começou a ganhar destaque na cidade após ter grande atuação no Campeonato Regional sub-20 de 2009. Na ocasião, o camisa número 9 rubro-negro foi um dos artilheiros do torneio e chamou a atenção da diretoria do Brasil, que após alguns entraves nos bastidores acabou assinando contrato com o jogador.

Depois de ter aparecido bem como profissional no Brasil em 2011, Jone iniciou o ano de 2012 sem um clube definido. Coube ao Farroupilha abrigar o jogador que ainda era uma promessa no início da temporada. Depois de impressionar ao técnico Badico e a todos durante a Divisão de Acesso do Gauchão 2012, em que foi o artilheiro do tricolor do Fragata, Jone viu a grande oportunidade até agora surgir em sua carreira. A ida para Hong Kong é um sonho realizado segundo o atacante, que afirmou estar muito feliz e nervoso.

– Estou na correria aqui, estou muito feliz e nervoso que chego a rir sozinho.

Parece que desta vez a máquina engrenou, o atacante de chutes e cabeçadas precisas traça o caminho de sua carreira. Os problemas e dificuldades da infância não fazem mais parte, o jogador que valoriza muito a família e amigos parte para o outro lado do mundo, quem sabe para brilhar e fazer a alegria de todos que o acompanham.

Um comentário em “Jone vai para a Ásia”

Os comentários estão fechados.