Marcos Denner marca duas vezes e Brasil vence

Autor(a):

Por Eduardo Costa e Luís Gustavo Amaral

Neste domingo (8), o Brasil recebeu, no estádio Bento Freitas, a equipe do Metropolitano pela terceira rodada do Campeonato Brasil da Série D.

Brasil vence e é líder

A equipe rubro-negra entrou em campo com a obrigação da vitória e conseguiu o resultado positivo. Marcos Denner, que estava em crise com os gols, marcou duas vezes e decretou a vitória Xavante, por 2 a 0.

Com a vitória, a equipe treinada pro Rogério Zimmermann chega a quatro pontos e assim está empatado com o Juventude na liderança do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro Série D. O próximo do Xavante será no próximo domingo (15), no estado de São Paulo, contra a equipe do Mirassol.

Primeiro Tempo

O metropolitano começou melhor. Logo aos dois minutos, André recebeu na entrada da área e chutou à esquerda de Luiz Müller. Aos sete, Rafael Costa entrou na grande área pela direita e tocou para Pantico que chutou na trave. Aos nove, após escanteio cobrado na primeira trave, Pantico desviou e  a bola bateu no poste direito.

Aos 16 minutos, o Brasil chegou pela primeira vez.  Tiago Rannow ingressou na área pela direita e fez o toque muito forte para Alex Amado, que perdeu a oportunidade. Aos 26, novamente Tiago Rannow, entrou cara a cara com Flávio e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 30 minutos, o Brasil chegou ao seu primeiro gol. Lançamento de Dione até Marcos Denner, que recebeu e chutou cruzado para abrir o placar. Aos 38, o goleiro Flavio do Metropolitano se chocou com Marcos Denner e teve que ser substituído, pois machucou o ombro. Primeiro tempo finalizado: Brasil 1 a 0.

Segundo Tempo

O Metropolitano seguiu melhor no começo da segunda etapa, porém quem marcou foi o time Xavante. Aos 16 minutos, Alex Amado recebeu sozinho na intermediária, correu livre em direção ao gol e tocou para Marcos Denner empurrar pro fundo da rede. Brasil 2 a 0. O Metropolitano tentou a reação. Aos 18, João Neto fez o passe para Pantico. O atacante do Metrô bateu cruzado e Luiz Muller espalmou para escanteio.

A resposta do Brasil aconteceu aos 20 minutos. Willian Koslowski recebeu na marca do pênalti e tentou de voleio, mas chutou sobre a meta de Dida. Aos 24, Alex Amado chegou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Willian Koslowski chutou para boa defesa de Dida, que colocou para escanteio com o pé. O Metropolitano chegou com perigo aos 37. Bruno Rangel chutou e a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D – Grupo A8 – 3ª Rodada

Brasil 2×0 Metropolitano

Data: 08 de julho de 2012

Horário: 16h

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ).

Cartões Amarelos: Brasil – Willian Koslowsky (aos 3 minutos – 2º tempo). Metropolitano – Tiago Couto (aos 41 minutos – 1º Tempo) e Rodrigo Ninja (40 minutos – 2º Tempo)

Gols: Marcos Denner (2), 30 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo.

Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, Jonas, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Dione, Wender e Willian Koslowski; Alex Amado (Gustavo Papa) e Marcos Denner (Márcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann

Metropolitano: Flávio (Dida); Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert (Renan), João Neto, André e Felipe Pinto (Bruno Rangel); Rafael Costa e Pantico. Técnico: Cesar Paulista