Domingo (8), às 16h, o Brasil recebe o Metropolitano, no estádio Bento de Freitas, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time catarinense fez ontem (5) o seu último treinamento antes do embarque para Pelotas.
O treinador César Paulista testou algumas alternativas, trabalhou jogadas ensaiadas e exigiu bastante do seu sistema de defesa. Porém, só irá anunciar o time titular minutos antes da partida. O técnico ainda aguarda a confirmação se terá a sua disposição o volante João Neto.
O atleta e o clube aguardam solucionar o imbróglio em torno de sua regularização. Ele trabalhou na equipe titular durante toda a preparação para a Série D, porém acabou sendo tirado do time, devido aos problemas de documentação.
João Neto pertence ao Peñarol, do Uruguai, e foi contratado pelo Metropolitano por empréstimo do Santa Cruz (RS). Toda essa situação aconteceu devido a um desencontro de informações entre o clube gaúcho e o clube uruguaio. Mesmo sem a sua situação regularizada, João embarcou com o grupo, pois existe a possibilidade de o entrave ser resolvido ainda hoje.
O Metropolitano embarcou nesta manhã, com 19 jogadores na delegação. Entre eles está uma novidade.
Trata-se do atacante Bruno Rangel, que na última quarta-feira (4), teve o seu nome divulgado no BID da CBF e, assim, já está apto para estrear.
O clube catarinense deve chegar no início da noite em Pelotas. Está programado para amanhã (7), às 9h, um treino recreativo no centro de treinamento do Pelotas ou no estádio da Boca do Lobo.
Depósito antecipado dos salários
Ontem (5), antes do último treinamento, em Blumenau, os atletas do Metropolitano receberam uma excelente notícia. O presidente Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, reuniu os jogadores e anunciou a antecipação do pagamento dos seus salários.
“Cumprimos a nossa parte. Agora, fico no aguardo que eles cumpram a deles e consigam os três pontos em Pelotas”, disse Vadinho.