Nos pênaltis, Pelotas perde amistoso

Autor(a):

Com Eduardo Costa

Foto: Ítalo Santos
La Piponeta levou a Taça 200 de Pelotas. Foto: Ítalo Santos

Pelotas e Independiente empataram em 1 a 1 esta noite no estádio da Boca do Lobo. Nos pênaltis, a equipe argentina venceu por 3 a 2 e levou a Taça 200 anos de Pelotas.

O Lobão dominou as ações no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o árbitro Jean Pierre de Lima viu um toque de mão da defesa do Independiente e marcou pênalti. Robert bateu e abriu o placar para o áureo-cerúleo.

No segundo tempo, o Rojo de Avellaneda veio melhor e pressionou bastante o Pelotas. O zagueiro Eliézio recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulso. E no apagar das luzes, aos 44 minutos, após cruzamento na área, Ferragut concluiu de cabeça e empatou a peleja.

FICHA TÉCNICA

Pelotas: Willian Lago; Igor, Bruno Salvador, Eliézio, Brida; Tiago Renz (Miguel), Tiago Gaúcho (Samuel), Cleiton, Maicom Sapucaia (Gabriel Rocha); Clodoaldo (Rafael Sagaz), Robert (Elton).

Independiente: Roque; Leonel Barrios, Lucini, Alexis Zárate, Trejo (Butter); Bertotto (Russo), Suárez, Miranda; Muñoz (Nelle), Jaime (Pereira), Eloy Rodriguez (Ferragut). DT: Santiago Rodriguez

Arbitragem: Jean Pierre de Lima, auxiliado por Vinicius Palau e Rodrigo Macedo.

Cartões Amarelos: Tiago Gaúcho e Eliézio, para o Pelotas; Trejo, Bertotto e Suarez, para o Independiente.

Cartões Vermelhos: Eliézio (Pelotas).