Semana movimentada na Boca do Lobo

Autor(a):
Torcida Áureo-Cerúlea
Torcida promete lotar e fazer a festa na arquibancada

Desde o término do Campeonato Gaúcho os bastidores do Esporte Clube Pelotas não estavam tão eufóricos como no início desta semana que antecede o jogo diante do Independiente, da Argentina. A direção do clube vive momentos de ansiedade pela divulgação da tabela de jogos da Copa Hélio Dourado e o provável clássico Bra-Pel já na primeira rodada da competição.

A Boca do Lobo não vivia este clima de euforia desde a despedida do clube no Gauchão e por isso, a torcida promete lotar as arquibancadas e fazer uma grande festa para recepcionar o novo time do técnico Beto Almeida na partida que vale a Taça 200 anos da cidade de Pelotas, no próximo sábado (21), às 19h.

“A torcida está prometendo invadir a Boca do Lobo para prestigiar os novos comandados do Beto Almeida. A maior prova de que isto irá acontecer, foi o grande número de ingressos que já vendemos logo no primeiro dia de vendas aqui na secretária do clube”, disse Gabriel Ribeiro, assessor de imprensa do clube.

A direção espera contar com aproximadamente 10 mil pagantes para o jogo diante dos argentinos. Os ingressos custam R$ 20,00 até sexta-feira (20). No sábado, dia da partida, o valor passa para R$ 30,00.

Copa Hélio Dourado

Se existe a expectativa dos áureo-cerúleos em relação a partida diante do Independiente, também há uma curiosidade muito grande entre os diretores do clube para a divulgação pela Federação Gaúcha de Futebol da tebela de jogos da Copa Hélio Dourado e o possível Bra-Pel já na primeira rodada. Os rumores dão conta de que há uma pressão muito grande por parte do Brasil na FGF para que este clássico ocorra já na primeira rodada, no dia cinco de agosto, no estádio Bento Freitas.

A direção do Pelotas não vê com bons olhos a possibilidade do primeiro clássico na competição acontecer no Bento Freitas, tendo em vista que houve um acordo dos clubes junto com a Federação de que os clássicos deste ano teriam o mando de campo inverso ao que ocorreu no ano de 2011, ou seja, o primeiro na Boca do Lobo e o segundo no Baixada.

A Federação Gaúcha de Futebol não se manifestou sobre o assunto e prometeu a divulgação do carnê até a proxima quarta-feira (18).